Kylie - Showgirl Homecoming

Kylie Minogue reergueu de novo a sua digressão “Showgirl” em Novembro de 2006, agora intitulada “Showgirl Homecoming Tour”, depois do interregno a que foi obrigada quando lhe foi diagnosticado cancro da mama. A tour recomeçou no ponto em que tinha ficado, ou seja, na sua terra natal, a Austrália, pois era para lá que se dirigia em Maio de 2005, após terminar os concertos na Europa.

Na Austrália realizou mais de 20 concertos, com surpresas em palco, como a presença de Bono (dos U2) ou de Dannii Minogue (irmã de Kylie). Este mês de Janeiro Kylie regressou à Europa para mais uma série de concertos (12) que se concentram no Reino Unido, nas cidade de Londres e Manchester.

Sem dúvida que a Kylie é uma referência na música de dança na Europa e na Austrália, mas nunca conseguiu seduzir os EUA, pelo que as suas digressões, num total de 7, nunca cruzaram o Atlântico, apenas o Japão foi contemplado em 1991.

Quanto a mim, a Kylie não é brilhante mas é esforçada. Em palco tenta tirar o máximo da sua voz e de todo o aparato que dá a cor ao seu concerto. A sua presença não é suficientemente forte e facilmente se percebe a dificuldade que tem em acompanhar os movimentos das poucas coreografias que são criadas para ela.

Neste “Showgirl”, pelo menos na versão de 2005 em DVD, Kylie procurava movimentar-se mais e os bailarinos ganhavam mais personalidade, uma vez que nas digressões anteriores eram sempre exageradamente maquilhados para os uniformizar e deixar apenas sobressair a estrela “Kylie”.

Estou curioso para saber qual é o resultado desta reinvenção do “Showgirl”, que vai ser em breve transmitido nas televisões de alguns países. Pode ser que tenhamos sorte e seja incluído na programação da :2, na RTP.

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário