And The Winner is...

Image hosted by Photobucket.com

Sempre fui um fã dos Video Music Awards da MTV americana e a realização da cerimónia dos MTV European Music Awards no Pavilhão Atlântico a 3 de Novembro tornou-se numa excelente oportunidade de eu poder assistir ao vivo ao espectáculo do congénere europeu. Para além disso, tinha uma nota importante para não se perder: a actuação de Madonna.

Vou passar aqui alguns apontamentos que retive da cerimónia:

Madonna - esteve bem, tendo em atenção que ainda não está totalmente recuperada das fracturas da queda de cavalo e cantou durante uma gritaria ensurdecedora, que nos impediu ouvir o que ela estava a cantar e a levou a levantar mais a voz.

Borat - o apresentador dos prémios, que já encarnou a personagem de Ali G. popularizada por Madonna no video “Music”, atirou umas piadas nas quais não foi maioritariamente feliz.

Pussycat Dolls – as meninas cantaram e dançaram bem, mas acho que foi a primeira e última vez que passaram pelos prémios MTV. São daqueles “one hit wonders”. “Don't Cha” think?

Coldaplay – Steve Martin dançou em palco! Eu pensava que ele só pianava. Afinal também é bom imitador e fez lembrar o Bono.

Gorillaz – eu esperava mais esta actuação 3D. O mais engraçado foi mesmo quando um dos bonequinhos se deslocou para o lado do palco para brincar com o telemóvel.

Nelly Furtado – parece que ao jantar a rapariga abusou do vinho.

Image hosted by Photobucket.com

Robbie Williams – parece que abusou de substâncias químicas proibidas e foi despropositado o salto para o público.

Black Eyed Peas – uma boa actuação, sobretudo porque o cenário do palco estava fenomenal.

Foo Fighters - foram a actuação mais bem conseguida. Eles têm uma garra excepcional e os efeitos das luzes eram magníficos, conseguindo sacar mais umas gramas de adrenalina já na recta final do espectáculo.

Shakira – nem dei por ela entrar de carro! Só me apercebi na transmissão televisiva. (ah! ah! ah!).

Diogo e Filomena (os apresentadores da MTV Portugal) – apresentaram o vencedor do “Best Portuguese Act”. A menina precisa de umas aulas de dicção. Ela bem queria falar português, mas acabou por falar a gritar e eu não sei em que língua foi...!

The Gift – vestidos a rigor, acharam que este era o momento da consagração. Infelizmente a recepção do prémio só foi transmitida para Portugal e, pelo que se viu nas notícias, ficaram à porta da festa MTV no Buda’s Bar.

E foi esta a minha apreciação muito geral dos prémios. Há também a salientar que os portugueses aproveitaram para mostrar como é ser genuinamente português nestes momentos, nomeadamente: gritaram fervorosamente a todos os artistas que aparecem em palco, apontaram o telemóvel para tirar fotografias a tudo o que se mexia, saltavam para a frente das câmaras para o pai e a mãe verem em casa, fumavam nos sítios menos apropriados... e mais outras tantas acções do género.

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário