Video Time Machine #8

Culture Club - The war Song [1984]


Hoje regressamos aos anos 80, desta vez com os britânicos Culture Club, que entre 1982 e 1986 fizeram sucesso por toda a Europa e EUA com temas como Do You Really Want To Hurt Me, It's a Miracle, Karma Chameleon ou este The War Song.

Boy George é sem sombras de dúvida a cara dos Culture Club, pela sua imagem irreverente, dúbia, numa mistura homem/mulher, que cultivou desde o início da carreira e que hoje em dia é reinventada por outros, como por exemplo pelo vocalista dos Tokio Hotel, Bill Kaulitz.

Após a dissolução do grupo, apesar de sucessivas tentativas, Boy George nunca conseguiu ter uma carreira a solo consistente. As drogas foram sempre o seu pior inimigo e actualmente Boy George só é notícia quando protagoniza escândalos, quase sempre relacionados com as drogas.

Depois de várias tentativas de reunião, em 2002 o grupo conseguiu a juntar-se para a realização de alguns concertos e para o registo em DVD de um espectáculo no The Royal Albert Hall, para comemoração dos 20 anos da banda.

The War Song é um dos meus temas favoritos dos Culture Club e também o último sucesso do grupo dos dois lados do atlântico: Europa e EUA. Este era um dos vídeos mais presentes na televisão e as imagens são um misto de drama com cómico e ridículo. Curioso ou não, é o facto de haverem algumas semelhanças entre este vídeo e o vídeo original de American Life, de Madonna, em que também desfilam modelos envergando trajes de guerra. Simplesmente: War is Stupid…

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário