Video Time Machine #10

The Beloved - Sweet Harmony [1993]

Os The Beloved são uma banda inglesa que surgiu no início dos anos 90, com uma onda electrónica do género dos New Order, que teve com este “Sweet Harmony" o seu único single de grande sucesso e que atingiu o 8º lugar no top Britânico. A sua notoriedade deveu-se sobretudo a este controverso vídeo realizado para o tema, em que o vocalista da banda, Jon Marsh, contracenava com um conjunto de modelos femininas num nu integral, em que apenas a genitália era genialmente ocultada.

O vídeo causou celeuma, mas Jon Marsh afirmou que a intenção do vídeo não era ter um conteúdo sexual, mas sim assexual, representando a unidade entre os seres humanos. Pelos vistos não tiveram em conta as mentes perversas. Com ou sem contrariedades, o tema e o vídeo ficaram para a história da música, e eu gosto…
Making Of Sweet Harmony

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

Anónimo disse... 07/04/08, 22:17  

É dos meus vídeos favoritos!

Lembro-me de em miudo sempre que o vídeo passava na MTV ficar deliciado a vê-lo e a tentar descobrir uma falha que desvendasse um qualquer pelito púbico que fosse, mas nunca descobri nenhum :p

A música ainda a oiço (muito) de vez em quando :)

Anónimo disse... 08/04/08, 15:03  

Eu tenho ouvido o álbum de onde foi retirada esta música. O álbum não é mau, mas foi sem dúvida este vídeo que fez sobressair esta música.

Muito bom... :)

Enviar um comentário