20 Minutes and 40 Seconds to Save the World

The Story of Stuff leva-nos durante 20 minutos aos meandros da produção e do consumo, expondo as suas relações com problemas ambientais e sociais no mundo e alertando-nos para a necessidade de trabalharmos para a criação de um mundo sustentável e justo.
Be part of the problem or part of the solution… You choose…

http://www.storyofstuff.com/



The Story of Stuff

Partilhar

Publicada porLuy  

3 comentários:

Anónimo disse... 14/05/08, 14:27  

Muito bom!

De uma forma simples (e simplificada) apresenta a 'big picture'.

O que é preocupante é que, parece-me, a esmagadora maioria das pessoas em nosso redor, não têm sequer a mínima noção ou interesse em todo este processo de degradação social e ambiental que uma sociedade de consumo nos impõe.

É bom ver iniciativas destas :)

zehtoh disse... 15/05/08, 09:47  

Concordo com a generalidade dos argumentos, mas ainda assim em certas alturas parece-me um ponto de vista um pouco extremista...

Anónimo disse... 15/05/08, 15:16  

Talvez a análise seja extremista, mas se não for assim ninguém vai sentir que deve fazer algo para melhorar as coisas, vão deixar chegar as coisa ao verdadeiro extremo.
Contudo, as guerras pelo petróleo no Iraque, as crianças a morrerem em Àfrica, uma realidade que foi dada a conhecer na televisão desde os anos 80, são reais. Portanto, não vejo onde está o extremo, a não ser no facto de isso ser inaceitável. No desenvolvimento a qeu chegámos nos dias hoje essa é uma situação que devia estar ultrapassada.
Mas não. E em breve seremos nós as vítimas.

Enviar um comentário