Oops!...They want her to do it again...




No passado fim-de-semana a MTV americana realizou a 25ª cerimónia dos Video Music Awards e decidiu compensar a Britney Spears pelo facto desta em 2007 ter feito despertar de novo o interesse por esta festa que premeia os vídeos musicais.

Desde meados dos anos 90 que os MTV Vídeo Music Awards (ou VMA’s) está em decadência e o ano passado Britney conseguiu fazer com que os prémios ocupassem intensivamente o campo mediático durante vários meses. O feito foi conseguido à custa da ridicularização da cantora, que abriu a cerimónia com Gimme More, o tema de lançamento do álbum Blackout, tendo a actuação provocado a risada geral na plateia, que viu aparecer em palco uma Britney Spears rechonchuda, um pouco desajeitada e trôpega na dança e que envergava uma espécie de biquíni.

Os media não se inibiram de mostrar as imagens da actuação vezes sem conta e de anunciarem que era o final da carreira de Britney. Mas este ano a MTV “indemnizou” Britney com a atribuição de 3 prémios, nas categorias de Best Female Vídeo, Best Pop Video e Video Of The Year, todos respeitantes ao vídeo de Piece of Me, um vídeo que considero bastante fraco artisticamente, sobretudo quando comparado com outros de Britney, como I'm A Slave 4 U, Born To Make You Happy ou Oops!...I Did It Again.

Durante várias semanas a MTV anunciou que Britney Spears iria estar presente nos prémios, mas não foi para actuar. Apenas abriu a cerimónia com uma introdução de breves segundos. Perez Hilton, o odioso bloguista das celebridades americanas, descreveu o momento deste modo: “É o que as pessoas querem. Elas querem vê-la sorrir. Mesmo que ela apenas sorria e acene, eu diria que foi uma missão cumprida”.

Confesso que até há canções da Britney de que gosto, mas a minha opinião sobre ela, até ao momento, é de que não passa de um produto industrial, oco, que se alimenta do marketing e do qual todos terem um pedaço, mas não de carne e sim de dinheiro. E o filão de ouro ainda não esgotou.

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário