Got Hope?

Ontem vi o filme Milk. Quem gosta de cinema ou se interessa pela temática, já terá visto ou ouvido falar deste filme, que conta um episódio da história da defesa dos direitos iguais para os seres humanos ou, sumariamente, contra a descriminação, e não tão somente sobre a defesa dos direitos dos homossexuais, como se pode redutoramente pensar.

O actor Sean Pean interpreta o papel de Harvey Milk, que foi o rosto deste movimento em S. Francisco (EUA), e que foi assassinado em 1978. O fabuloso desempenho de Sean Pean neste papel foi distinguido com o Óscar de melhor actor.

Gostei bastante deste filme porque revela muito da ignorância e da intolerância humana, que nunca será eliminada completamente da face da Terra, e que por isso continuará a impedir um real progresso da humanidade a todos os níveis. Contudo, tal não significa que nos resignemos. Há sempre qualquer coisa que podemos fazer para mudar as mentalidades, por mais mínima que essa coisa seja.

Por exemplo, eu divulgo aqui um vídeo que encontrei na net que contém algumas das simples e sábias palavras de Harvey Milk. Pode ser que alguém aprenda algo novo ao ouvi-las.

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 15/04/09, 14:53  

O filme ainda não vi, mas este vídeo é, em todos os seus aspectos, genial!

Enviar um comentário