Animaniacs



Este quase que podia ser um post do Video Time Machine mas desta vez dedicado a desenhos animados! =D Fui fã acérrimos dos Animaniacs na minha adolescência e há uns tempos atrás reencontrei-me com esta série e redescobri todo o seu génio. Tendo como base os irmãos Yakko, Wakko e Dot, esta série, exibida entre 1993 e 1997, possui inúmeras personagens como os esquilos Slappy e Skippy, os ratos Pinky e Brain, entre muitos outros.

Aqui fica para já um clássico da animação:



Esta série não é geralmente considerada para adultos (como The Simpsons ou Family Guy), mas uma das razões para o seu sucesso é precisamente o humor adulto, por vezes a roçar o inconveniente mas sem nunca esquecer o seu lado lúdico e inteligente, descontruindo a ideia pré-concebida da moral num programa infantil que passou num canal para esse público (Fox Kids). Um facto curioso é que mais de 21% da audiência tinha acima dos 25 anos.



É portanto uma série que vale a pena (re)descobrir e onde podemos sentir a inspiração dos clássicos dos Looney Tunes cujo humor era muitas vezes genialmente corrosivo e onde podemos, apesar de todo o seu conteúdo implícito, deliciarmo-nos a reviver desenhos animados com sabor a clássicos.



*xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

2 comentários:

Anónimo disse... 10/05/09, 23:56  

Nunca me tinha apercebido da quantidade de menções relativas à Madonna que esta série tem O_o

Quase metade dos que vi até agora mencionam-na =D

Luy disse... 11/05/09, 10:14  

Não é então de admirar que a geração que via os Animaniacs sejam hoje viciados em Madonna :p
Se calhar até era ela que produzia a série!!! :s

Enviar um comentário