Há que ter medo...

Image hosted by Photobucket.com

Esta semana a “Visão” traz uma entrevista muito interessante a um historiador, de nome Ian Kershaw, que editou a biografia de Hitler em dois volumes, “Hubris” e “Nemesis”, que parece ser um trabalho importante para a compreensão da história do período respeitante à II Guerra Mundial.

Este investigador, que deixou de ser especialista em história Medieval, em 1972, após uma visita à Alemanha, para se dedicar ao período da vida de Hitler, considera que “Hitler não era um político brilhante” e diz que hoje não apareceria um ditador igual. Será? Eu cá não acredito nas suas certezas.

Outra das curiosidades que merece destaque na entrevista prende-se com o facto de Ian Kershaw definir Hitler como irresponsável, um “homem sem vida interior, vaidoso, excêntrico, fisicamente frágil e sexualmente misterioso”. Hummm...!!! “Ele ampliou aos poucos a plateia que ouvia os seus discursos simplórios em que culpava os judeus e os comunistas pelas agruras da Alemanha do pós-guerra”.

É engraçado que, se fizermos uma pequena análise aos políticos que disputaram as últimas eleições legislativas em Portugal, podemos verificar que a maioria deles encaixa neste protótipo “hitleriano”, ou, pelo menos, preenchem muitos requisitos.

Estando eu a exagerar, ou então não, o melhor é termos medo... muito medo...

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 14/03/05, 21:07  

Aih mas k corrosivo k o menino anda!!!!!

lol

Vi o artigo e parece-me k o menino deve ter só lido as 'gordas' :pppp

Esse desenho está excepcional e engloba na perfeição a ideia k tinha qdo ouvia os mais altos representantes dos EU a acusarem o Iraque e outros (do Eixo do Mal oooooooooOOOOOOOooooooooooohhhhhh LOL) de terem armas de destruição massiça...

aih, aih, politiquisses

*xuac*

Enviar um comentário