Muitos dias de qualquer coisa...

Image hosted by Photobucket.com

Numa pesquisa pela net descobri a lista completa de Efemérides, nomeadamente Dias Internacionais, Anos Internacionais e Décadas Internacionais. Numa macro-estrutura temporal só faltam os séculos e os milénios internacionais e numa micro-estrutura temporal faltam as horas, os minutos e os segundos internacionais.

A lista está acessível no sítio da UNESCO, embora nem todas as efemérides sejam da sua responsabilidade. Podem consultar em: http://www.unesco.web.pt/antigo/efemerides.htm

Como poderão verificar, há de tudo.
Gostei particularmente destes dias:

21 Março - Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial (Portanto, neste dia quem discrimina vai ser discriminado. Ou melhor... vai ser eliminado. É limpinho.)

3 Maio - Dia do Sol (Gosto deste, embora ache que o sol merecia um milénio especial. Nem que seja pela idade avançada do senhor Sol.)

22 Maio - Dia Internacional da Biodiversidade (Este deve ser um dia para tudo o que não tem lugar nos outros dias. Tipo a pasta diversos do arquivo.)

9 Outubro - Dia Mundial do Correio (até os CTT, os pombos e o hotmail têm dia...!)

24 Outubro - Dia Mundial da Informação sobre o Desenvolvimento (É um bom dia para pedirmos satisfações a este Governo sobre os resultados do choque tecnológico)

2ª quarta-feira de Outubro - Dia Internacional da Prevenção das Catástrofes Naturais (Este ano não podemos esquecer esta data. Parece que o ano passado foi esquecida, por isso aconteceu o Tsunami.)

20 Novembro - Dia da Industrialização da África (Será que alguém em África sabe o que é a industrialização?)

21 Novembro - Dia Mundial da Televisão (Neste dia é quando se gera mais uma guerra entre a TVI e a SIC, com as duas a auto-proclamar-se como a principal protagonista. Tipo: Exclusivo SIC... e Exclusivo TVI...)

29 Novembro - Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano (Já vi lista várias vezes e não descobri nenhuma manifestação de solidariedade com Portugal! É grave.)

3 Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (Há por aí muita gente que não sabe que este é o seu dia.)

E gostei em particular deste ano:
2004 - Ano Internacional do Arroz (Bem me parecia que no final de 2004 senti os olhos a esticar para os lados. Acho que 2005 devia ser o ano da batata. Porquê? Só porque sim.)

*XuaC*

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

Carlos disse... 09/03/05, 18:25  

vês afinal existe dia para todos e estavas no outro dia a reclamar que eras descriminado tstststs....

Bruno Monteiro disse... 16/03/05, 17:03  

lolo...
há para todos os gostos, profissões e géneros...
abraços e beijinhos para todos...

Enviar um comentário