Dias de qualquer coisa...

Image hosted by Photobucket.com

Esta coisa dos dias dedicados a uma coisa em particular são uma seca.
Mas o pior está no facto de eu os considerar discriminatórios.
Quero fazer parte da comissão que propõe e aprova os dias de qualquer coisa.

Foi dia dos namorados - fui discriminado.
Hoje é dia da mulher - fui discriminado.
Depois vem o dia do pai – vou ser discriminado.
A seguir o dia da mãe – e mais uma discriminação.
Mais tarde o dia da criança – que em tempos não, mas que hoje em dia me discrimina.

Se pertencesse à tal comissão eu faria uma proposta para a criação de um dia dos discriminados.

Eu estaria presente em inúmeras categorias. Só nestes dias que referi seria discriminado porque não tenho com quem namorar, porque não desejo mudar de sexo, porque não sou pai, porque estou incapacitado de ser mãe e porque não posso voltar a ser criança.

Mesmo assim, sentido-me um discriminado, quero desejar as maiores felicidades para quem tem o seu dia de qualquer coisa. E hoje, em particular, às mulheres...

* XuaC * * XuaC * * XuaC * * XuaC * * XuaC * * XuaC * * XuaC *


What it feels like for a girl?

Girls can wear jeans
And cut their hair short
Wear shirts and boots
'Cause it's OK to be a boy
But for a boy to look like a girl is degrading
'Cause you think that being a girl is degrading
But secretly you'd love to know what it's like
Wouldn't you?
What it feels like for a girl?

Do you know what it feels like for a girl... in this world?

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Luy disse... 09/03/05, 00:22  

Era suposto isto ter um pouco de ironia. Ou mesmo muita ironia.
Não levem tão a peito.
Eu sei que isto é tudo uma questão de marketing. E não deixa de ser positivo, mas no registo relativo, que hajam dias para qualquer coisa. São exemplo disso também os dias do Ambiente, do Livro, do Teatro. São coisas que nós sabemos que existem todos os dias, mas nesses dias há mais gente a pensar conscientemente que essas coisas existem.
Estiveste muito bem com a criação do dia do amigo, Zoick.
E, meninos, vamos a ter uma aula de português, por causa da utilização dos verbos "discriminar" e descriminar". Existem os dois e têm significados diferentes.
Discriminar = diferenciar, separar
Descriminar = tirar a culpa a...

Enviar um comentário