Olhempramim...

Image hosted by Photobucket.com


O homem pode evoluir em muitos sentidos: tecnologicamente, culturalmente, socialmente, e mais outras coisas terminadas em mente, nas quais se inclui a própria mente, no que diz respeito à mudança de mentalidades, mas há as coisas que nunca mudam.

O cão faz a sua mijinha para marcar o território, e, tal como este, o homem para evidenciar o seu poder, faz igualmente muitas mijinhas de marcação e de destruição.

Esta metáfora é uma nota introdutória para falar das mudanças das quatro Secretarias de Estado destacadas por Santana Lopes da capital do país para capitais de distrito, que regressaram agora a Lisboa por decisão de José Sócrates.

Estou de acordo com esta decisão. Na minha opinião a estratégia de Santana Lopes era a de alimentar os media, procurado iludir que se estava a fazer algo de novo e inédito. Mas era apenas o “fogo de vista” daquilo que se revelou ser uma grande trapalhada pegada.

Contudo, se concordo com esta primeira medida do nosso novo primeiro-ministro, não posso deixar de salientar que, também ele, faz “fogo de vista” com este desfazer daquilo que nunca chegou a ser feito. Enquanto isso, a comunicação social voltou a interessar-se sobre o assunto e esqueceu-se de outras coisas mais importantes.

Como se podem aperceber, isto não passa de um jogo de xadrez pervertido, no qual o interesse não é mover as peças com a intenção de arriscar e ganhar, mas sim de entreter. E, nós, somos os visados nestas diversões. É um motivo para dizer: “olhem para mim que sou tão forte, lindo e engraçado...”. Só lhes faltam os miolos.

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

Anónimo disse... 17/03/05, 10:52  

Eu diria até mais: Só lhes faltam os tomates!

Luy disse... 17/03/05, 12:18  

Só tu para me fazeres rir a bandeiras despregradas logo pela manhã.

:-p Tonto

Enviar um comentário