Habemus Papam?!?!

Image hosted by Photobucket.com

Pois é... Habemus Papam. E por quanto tempo? É que o senhor que veio dar continuidade à velha Igreja Católica, Joseph Ratzinger, é um jovem de 78 anos!!!

Em todo o lado, e começando pela mitologia, os mais velhos sempre foram conotados com o saber. Mas tenhamos em atenção que em outros tempos a esperança média de vida era muito inferior há de hoje em dia. Portanto, outrora os sábios teriam no máximo uns 50 anos. Quem tivesse mais que isso já seria um resquício humano.

Mas ao que parece, as razões desta eleição deitam por terra qualquer argumento que se insurja contra o Papa Bento XVI (Joseph Ratzinger). Ele foi eleito porque tem muitas qualidades. Antes de atirarem pedras é de ter em atenção que o “novo” Papa é um exemplar estudioso de Teologia, e que tem como atributos e qualidades o facto de ser um ultra conservador ortodoxo, que combateu na II Guerra Mundial pelos Nazis e que considera que a Igreja Católica é a única e verdadeira religião no mundo. O resto podem imaginar...

Conclusão: em pleno terceiro milénio temos um Papa, que apesar da experiência conferida pela sua idade avançada, tem uma mentalidade característica da Idade Média. Isso é positivo.. não acham?

Image hosted by Photobucket.com

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

vivencias disse... 20/04/05, 15:08  

Não Luy,Claro que não!!!!!!!!!

Luy disse... 20/04/05, 16:01  

AHAHAH, Zoick...

Por acaso eu acho que os cardeais que o elegeram tiveram uma visão a curto prazo.

Devem estar neste momento já a debater-se sobre quem será o próximo.

Enviar um comentário