Real Fighters

Image hosted by Photobucket.com

Os Foo Fighters abrem o seu último álbum com a frase “In your honor I would die tonight, for you to feel alright”, algo que os fãs da banda não vão querer de certeza logo após terem ouvido o novo trabalho da banda, visto que apresenta o grupo na sua melhor forma criativa. A frase é retirada do tema In Your Honor, que dá o título a este trabalho duplo, com um disco sempre a abrir, para partir, e outro mais calmo, para colar as peças que o primeiro nos levou a quebrar.

Dave Grohl é o mentor e vocalista deste grupo e um dos “sobreviventes” do projecto Nirvana de Kurt Cobain. A ele juntam-se Taylor Hawkins (voz, bateria); Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo).

Image hosted by Photobucket.com

Os Foo Fighters surgiram em 1995 e produzem um álbum em cada dois anos. Portanto, contam com cinco álbuns em carteira: Foo Fighters (1995), The Colour And The Shape (1997), There Is Nothing Left To Lose (1999), One By One (2002). Entre os singles de sucesso contam-se Walking After You (1997), Learn to Fly (1999) e Times Like These (2002).

The Best Of You foi o tema que deu a conhecer este duplo álbum dos Foo Fighters, que contém um repertório de 20 novos temas, 10 para cada disco. Esta pode não ser uma banda de milhões como os Nirvana, mas tem uma base sólida e consistente, sendo uma presença constante na cena musical ao longo da sua existência. Há sempre um destaque acrescido nesta banda, para lá da sua música, que são os seus videos. Dotados de uma grande criatividade e um quase sempre um toque humorístico, os videos são uma peça fundamental para o reconhecimento da banda junto da MTV e do seu público.

Neste In Your Honor os Foo Fighters continuam a apostar num pop-punk de vozes afinadinhas e com muita harmonia por mais que dedilhem nas cordas guitarras. A energia rock do CD1 contrasta com a serenidade melódica do CD2. O grupo explora e mistura novos ritmos de um modo bastante coeso, sendo bem sucedido nessas incursões. Este trabalho marca o início da fase de amadurecimento da banda, procurando um público que já não é propriamente “teenager”. E assim sendo, estão no caminho certo porque In Your Honor é simplesmente genial.

A minha sugestão é que até ao fim do Verão apreciem o CD1 e que mudem para o CD2 quando a temperatura comecar a arrefecer.

Foo Fighters – In Your Honor [2005]
(Nota: 9/10)


Disc: 1
1. In Your Honor (***)
2. No Way Back (***)
3. Best of You (****)
4. DOA (****)
5. Hell (**)
6. The Last Song (***)
7. Free Me (***)
8. Resolve (****)
9. The Deepest Blues Are Black (**)
10. End Over End (***)

Disc: 2
1. Still (***)
2. What If I Do? (****)
3. Miracle (*****)
4. Another Round (****)
5. Friend of a Friend (**)
6. Over and Out (****)
7. On the Mend (****)
8. Virginia Moon (****)
9. Cold Day in the Sun (***)
10. Razor (****)

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário