Campanha do chouriço

Image hosted by Photobucket.com
Não há dúvida que em Portugal, de um modo geral, se está a perder o bom senso. Os períodos de campanha eleitoral têm acentuado essa tendência. Neste momento vale de tudo.

Ontem vi o candidato do PS à Câmara de Lisboa, Manuel Maria Carrilho, com a sua Bárbara, a distribuir beijinhos em Lisboa. O que até é aceitável. Cada beijo dos grandes e vigorosos beiços da esposa do candidato pode valer um voto, sobretudo se forem dados em homens de meia ou mesmo idosos ansiosos por um toque de carninha fresca de ar saudável. Mas não falemos mais da Bárbara, porque há quem distribua coisas bem estranhas e, esses sim, são mais interessantes de falar.

Em Maximinos, freguesia de Braga, uma lista independente distribui chouriços na caixa de correio dos habitantes da terra.

O candidato a presidente da junta, José Seco Magalhães, colocou a sua foto no meio do chouriço.

Resta saber se o “chouriço do senhor” seja de boa qualidade, porque caso não seja, isso poderá custar-lhe preciosos votos.

É assim em Portugal. Venham mais destas.

Entretanto descobri um blog, que apesar de ter uma imagem pouco apelativa, é muito interessante no seu conteúdo. Ele reune algumas das melhores imagens da campanha das autárquicas um pouco por todo o país. Vão ver, divirtam-se e ao mesmo tempo questionem-se sobre se é este o país que queremos.

Blog Autárquicas: http://blogautarquicas.blogs.sapo.pt/

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

PJ: disse... 29/09/05, 13:58  

Aposto que o mulherio vai votar todo nele (no candidato, claro).

Xuac

Anónimo disse... 29/04/09, 15:30  

“CANDIDATO CHOURIÇO” João Seco Magalhães conseguiu atingir os princípios básicos dos 4 (P´s) do Marketing.

O presidente da Junta de Maximinos (Braga) João Seco Magalhães mais conhecido por o “candidato chouriço” foi além fronteiras, quem o diz é o livro:

EDIÇÃO ESPECIAL
CADERNOS DE ESTUDOS 04
COMUNICAÇÃO POLÍTICA
ORGANIZADORES: Paulo Ribeiro Cardoso e Álvaro Lima Cairrão
Edições Fernando Pessoa

Marketing Politico
Análise da campanha eleitoral do “ CANDIDATO CHOURIÇO”
Braga Portugal
Andreia Caíres
Universidade Fernando Pessoa –Porto Portugal

A presente publicação conta com uma vasta gama de trabalhos de investigação e reflexão que retratam, em grande medida, o estado de arte académico, mas também profissional, nesta área. O livro conta com a colaboração de cerca de quatro dezenas de investigadores, académicos e profissionais do sector de comunicação, da Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, Espanha e Portugal.


RESUMO: Este artigo estuda a trajectória politica do actual Presidente da Junta de Freguesia de Maximinos (Braga), João Seco Magalhães, escolhido para pesquisa pela visibilidade que alcançou ao adoptar determinadas acções promocionais em sua campanha eleitoral.E identificar os elementos de marketing utilizados pelo candidato que, mesmo sem ter sido acompanhado por profissionais de marketing e sem ter nenhum conhecimento teórico sobre comunicação, obteve resultados, nesta área, que contribuíram para a sua projecção.

Segue o percurso desta personagem, na próxima campanha e aprenderás certamente algo que te será útil para futuro.

Enviar um comentário