Os Rapazes da Rua das Traseiras

Image hosted by Photobucket.com

Parece que foi há mais tempo, mas não, os Backstreet Boys só surgiram em 1996. Este ano, depois de 5 anos de ausência, pretendem reconquistar um lugar ao sol na música, pois o que tinham estava a desvanecer, sendo a reacção mais comum quando se soube que eles tinham um trabalho novo: “mas eles ainda existem?”.

Durante este intervalo os rapazes fizeram de tudo um pouco, mas quase sempre na sombra do sucesso que tinham alcançado até então. Nick Carter foi catapultado para a imprensa cor de rosa por um romance que teve com a endiabrada Paris Hilton e a aventura num disco a solo foi um verdadeiro “flop”, principalmente porque foi comparado da pior forma com Justin Timberlake, do grupo rival N’Sync, que à data recolhia louros da crítica com o bem sucedido álbum de estreia Justified. Howie Dorough, tal como Nick Carter, não conseguiu vencer a batalha numa carreira a solo. Brian Littrell apostou no cinema e Kevin Richardson no musical Chigado na Broadway, ambos sem retorno do público. AJ McLean procurou a recuperação depois de um largo período de vício em álcool e drogas.

Never Gone é o título do regresso do quinto álbum de originais dos Backstreet Boys, para trás ficam Backstreet Boys (1996), Backstreet’s Back (1997), Millenum (1999), Black & Blue (2000) e uma colectânea The Hits: Chapter One (2001). Todos renderam 73 milhões de cópias vendidas no mundo e mais uns milhões de singles por temas como Quit Playing Games (With My Heart), Everybody (Backstreet’s Back), All I Have To Give, Want It That Way ou As Long As You Love Me.

Image hosted by Photobucket.com

O grupo contrariou as expectativas de agoiro que estavam voltadas para Never Gone. Mas, com certeza, não vão repetir o megasucesso do início de carreira, visto que já estão maduros demais para as “teenagers”, algo que já tinham constatado no álbum Black & Blue, que passou despercebido. Actualmente, com o tema Incomplete, vão escalando lugares nas tabelas de venda e nas playlist das rádios. Isto tem sido conseguido à custa de uma ligeira mudança do visual e do estilo musical e grandes doses de promoção. Não há programa de televisão nos Estados Unidos onde os Backstreet Boys não se tenham apresentado, começaram por tocar o álbum ao vivo em locais muito pequenos e não se cansam de apoiar qualquer causa humanitária, por mais insignificante que seja.

Neste Never Gone as letras são direccionadas ao coração, poucos trechos a solo, apostando mais nas vozes em coro, e com um ritmo menos dançável que álbuns anteriores, inclusivamente com algumas incursões pelo rock. Antevê-se que este disco não trará complexas coreografias na digressão que os trará a Lisboa, ao Pavilhão Atlântico, a 11 de Novembro, mas provavelmente não deixaram de surpreender com todo o aparato técnico e cénico que têm por costume utilizar nos seus espectáculos.

Backstreet Boys - Never Gone [2005]
(Nota: 6/10)

1. Incomplete (****)
2. Just Want You To Know (***)
3. Crawling Back To You (***)
4. Weird World (***)
5. I Still... (***)
6. Poster Girl (****)
7. Lose It All (***)
8. Climbing The Walls (****)
9. My Beautiful Woman (**)
10. Safest Place To Hide (***)
11. Siberia (****)
12. Never Gone (****)

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário