Bebe - Pafuera telarañas

Image hosting by Photobucket

A primeira vez que escutei Bebe, uma espanhola com nome estranho, foi há uns bons meses, na altura o vídeo para o primeiro single, Malo, do álbum Pafuera telarañas estava a passar diariamente no canal televisivo SIC Mulher e desde logo me chamou a atenção. A voz ambígua entre o frágil e o rouco que cantava uma canção de guerra à violência doméstica (e em geral às mulheres) surpreendeu-me e a canção ficou-me no ouvido.

O segundo single, Com Mis Manos, começou agora a ser promovido e, pela qualidade que apresentou decidi arriscar e arranjei o álbum (*coughsaqueicough*). Qual não é o meu espanto quando me vejo perante um sólido álbum que explora mil-e-uma facetas de uma pessoa.

A ligeira rouquidão, o sotaque e a produção presentes no álbum fazem dele um dos melhores de 2004.

Destaco Ella, o primeiro momento alto do álbum, de uma energia singular; seguindo o hino Malo que é das mais canções mais brutais que ouvi nos últimos tempos.

E faço aqui um parágrafo! Não porque tenha mudado o assunto, mas porque esta é a canção que me convenceu: Cuidándote. Lindíssima, de uma sensibilidade rara, das melhores que já ouvi.

Mas o álbum ainda não se esgotou por aqui, ainda surge a alegre e energética Siete Horas; a sofrida Tu Silencio e, por fim, a última, onde Bebe nos apresenta as suas Razones para amar e onde a voz nos deixa suavemente desaparecendo como se seguisse o seu rumo para outro local.

A verdade é que, com uma industria homogénea, este é um trabalho que quase me escapou e tive bastantes dificuldades em obter alguma informação sobre a interprete, mas recomendo vivamente pois o que escrevi só faz real sentido no conjunto do álbum que é para escutar do início ao fim, como todos os excelentes álbuns.

Bebe - Pafuera Telarañas [2004]
(Nota: 8/10)

1. Men señara (***)
2. Ella (****)
3. Com Mis Manos (****)
4. Siempre me quedara (***)
5. Malo (*****)
6. Ska De La Tierra (***)
7. El Golpe (***)
8. Revolvio (****)
9. Como los olivos (****)
10. Cuidándote (*****)
11. Siete Horas (****)
12. Tu Silencio (****)
13. Razones (*****)

PS - Cliquem no título para irem ao site oficial de Bebe

Partilhar

Publicada porAnónimo  

2 comentários:

Anónimo disse... 14/02/06, 17:12  

Podes crer! O CD é fantástico!
Ainda não o consegui tirar do radio do carro!

Anónimo disse... 15/02/06, 21:57  

Olha quem anda aqui! :D

Pois é, eu também o tenho escutado diariamente enquanto estudo, só espero não ficar traumatizado lol

Bjos ;)

Enviar um comentário