Kelly Clarkson - Breakaway

Image hosting by Photobucket

Como poderei eu começar esta crítica de forma a que mantenha a opinião dos últimos anos bem firme? É difícil, porque, como todos sabem, sempre detestei programas como os Ídolos e outros semelhantes devido à sua falsa natureza de busca pelo talento.

Dito isto, a versão do programa norte-americano, Idols, parece-me que, para já, acertou em cheio! Porque o último álbum desta Kelly é simplesmente viciante.

A começar pelo poder da voz de Kelly Clarkson que nos trás uma energia vibrante e cheia de personalidade (que é, no mundo de hoje, raro de se encontrar). As canções são todas muito bem escritas e os acordes são, em diversos momentos, muito originais, tal como a prestação vocal da jovem descoberta que leva a novos limites a sua voz.



Image hosting by Photobucket

O álbum inicia-se com a agradável canção que lhe dá título e que foi co-escrita pela semi-desaparecida Avril Lavigne, mas a interpretação dada por Kelly é claramente superior.

De seguida vem a que muitos consideram a melhor canção pop/rock de 2005, Since U Been Gone! A energia imparável desta canção suporta-a até ao clímax do brilhante refrão que nos agarra desde a primeira audição. Fantástica!

Kelly consegue manter o interesse no resto do álbum, raramente falhando o seu percurso, mostrando uma energia renovada e uma sensibilidade madura.

Espero que depois desta minha mudança forçada de opinião (e que tanto me irrita!), a jovem artista re-confirme o seu talento nos futuros álbuns (sairá um ainda este ano).


Kelly Clarkson – Breakaway(2005)
(Nota:8/10)


1.Breakaway (*****)
2.Since U Been Gone (*****)
3.Behind These Hazel Eyes (****)
4
.Because Of You (****)
5.Gone (*****)
6.Addicted (****)
7.Where Is Your Heart (***)
8.Walk Away (***)
9.You Found Me (****)
10
.I Hate Myself For Losing You (***)
11
.Hear Me (****)
12
.Beautiful Disaster - (live) (*****)

*Xuac*


PS- Peço desculpa pelos erros de tamanho/postagem mas hoje o blogger anda meio-esquisito o_O

Partilhar

Publicada porAnónimo  

3 comentários:

zehtoh disse... 03/04/06, 11:49  

Isto é que é sintonia - ouvi o album desta menina pela primeira vez há uns dias e desde então não tem parad de rodar.

Também tinha a mesma opinião dos programas tipo "Ídolos" (mas provavelmente isso é porque as nossas versões são sempre muito rascas...:s) mas realmente concordo que todo o álbum está muito bem conseguido e a voz dela impressiona pela positiva.

Só não concordo com a nota - eu dava um 9 to "todo" do álbum... e a "walk away" também merece mais que apenas três estrelinhas :P

Anónimo disse... 03/04/06, 17:45  

Ena, ena!

A época dos grandes valores, terminou com o 9,5 da Madonna LOL

:p

Guida disse... 19/06/06, 21:13  

ola...bem eu adoro a kelly clarkson desde que a vi pela primeira vez no video clip breakaway...a partir daí nunca mais deixei de ouvir as músicas dela....só algum tempo depois é k descobri que ela tinha ganho a primeira edição do American Idol, isso não me fez mudar em nada a minha opinião sobre ela, tenho o CD e tou sempre a ouvi-lo. Ainda bem que também gostas do CD dela
XAU

Enviar um comentário