The Confessions Tour

Photobucket - Video and Image Hosting

Como apresentar esta senhora?

Madonna é, simplesmente, a artista de maior sucesso em todo o mundo. Se as vendas que ultrapassam a fasquia dos 200 milhões de cópias lhe dão esse título há vários anos, foi em 2006 que ela ganhou finalmente o galardão de maior digressão de artista feminina de sempre com a Confessions Tour onde ela ganhou mais de USD$260 milhões.

A digressão, de apoio ao multi-platinado Confessions On A Dance Floor que bateu o antigo record dos Beatles tendo alcançado a posição cimeira em 31 países, esgotou todos os seus concertos que se espalharam pela América do Norte, Europa e Japão.


Photobucket - Video and Image Hosting

Madonna volta a provar porque ela é considerada um dos maiores monstros em palco de todos os tempos, apresentando-nos uma digressão cheia de energia onde o impacto visual, para além de complementar a música, a leva a novos níveis de expressão e de mensagem.

Este lançamento inclui duas versões, um DVD com o concerto realizado por Jonas Åkerlund e um digi-pack com o mesmo DVD e ainda um CD com a maioria das canções apresentadas em palco.


Photobucket - Video and Image Hosting

Destaques:

  • Future Lovers/I Feel Love – É assim que Madonna aparece em palco, num crescente de emoções que culmina na sua aparição dentro de uma bola misteriosa de espelhos que desce do céu. É a sua homenagem ao melhor do disco dos anos 70. Tudo isto, com a reviravolta de toda a presentação ter uma inspiração equestre.
  • Like a Virgin – O primeiro grande clássico de Madonna apresentado onde ela dança em cima de uma cela de cavalo tipo carrossel e onde os gigantescos ecrãs mostram quedas de cavalos de corrida e radiografias dos seus próprios ossos fracturados relembrando o seu desastre do dia de aniversário em 2005.
  • Live To Tell – O momento mais polémico de todo o espectáculo! Madonna apresenta-se crucificada numa cruz de espelhos enquanto denuncia os números de crianças órfãs devido à AIDS e África. O tema, original de 1986, nunca soou tão bem, com um órgão de igreja imponente a marcar o seu ambiente icónico.

Photobucket - Video and Image Hosting

  • Let It Will Be – Madonna entra com esta canção num transe e apresenta-nos uma energética performance baseada numa coreografia aparentemente caótica, libertadora e sem limites corporais.
  • Music Inferno – Os anos dourados da disco invadem o espectáculo e Madonna transfigura-se numa versão feminina de John Travolta com uma das suas canções mais memoráveis e mais viciantes, juntando-lhe uma coreografia inspirada e divertida. E como é bom ver Madonna divertir-se em palco!
  • Erotica – Este é, possivelmente, o melhor remix apresentado na digressão. Madonna vai buscar a maquete, You Thrill Me, que originou o polémico single do álbum Erotica, e transforma o palco numa pista selectiva de dança num ambiente sensual.

O que mais espanta em todo este projecto é a qualidade das remisturas, dando nova vida até à mais antiga das canções apresentadas. A energia de Madonna em palco é imparável, os bailarinos que a seguem são dos mais brilhantes que se viu e ela continua a arrastar multidões onde quer que vá.


Confessions Tour [2007] – 9/10


Future Lovers/I Feel Love - (*****)
Like A Virgin - (****)
Jump - (****)
Confessions - (****)
Isaac - (*****)
Sorry - (****)
Sorry (remix) - (*****)
I Love New York - (****)
Let It Will Be - (*****)
Music Inferno - (*****)
Erotica - (*****)
Lucky Star - (****)
Hung Up - (****)


*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

1 comentários:

Anónimo disse... 21/02/07, 12:39  

Depois de ver bem tudo em DVD, fiquei mesmo convencido que esta é a melhor digressão de Madonna de sempre. É claro que gosto mais de outras por razões especiais. A Drowned World Tour foi a primeira que vi ao vivo, teve um gosto especial, e na Re-Invention Tour fiquei no palco e tive a oportunidade de tocar em sua Majestade. "God save the Queen"

As minhas votações seriam distribuídas da seguinte forma:

Future Lovers/I Feel Love - (****)
Like A Virgin - (*****)
Jump - (****)
Confessions - (***)
Isaac - (*****)
Sorry - (****)
Sorry (remix) - (***)
I Love New York - (***)
Let It Will Be - (*****)
Music Inferno - (****)
Erotica - (*****)
Lucky Star - (*****)
Hung Up - (****)

Enviar um comentário