Is This The Best Damn Thing?

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Avril Lavigne é sem dúvida a roqueira mais jovem da actualidade com maior sucesso. Com apenas 22 anos, a cantora canadiana apresentou este ano o seu 3º álbum de originais, intitulado The Best Damn Thing, que se aguardava com uma certa expectativa, visto que os anteriores Let Go (2002) e Under My Skin (2004), venderam 16 e 8 milhões de cópias, respectivamente.

Os singles dos primeiros álbuns, como Complicated, Sk8er Boy, I'm With You, Don't Tell Me, My Happy Ending ou Nobody's Home, arrasaram completamente as listas de airplay das rádios de todo o mundo.

É verdade que, pela sua tenra idade, as canções de Avril Lavigne são sobretudo dirigidas a um público adolescente, basta escutar com atenção as letras dos seus temas. Neles aborda os conflitos amorosos e as incertezas que nos assaltam quando passamos por essa fase de crescimento nas nossas vidas.

Contudo, Avril Lavigne também escreve temas que são transversais a todas as idades, principalmente quando investe em baladas, que facilmente conseguem conquistar qualquer coraçãozito apaixonado. I'm With You foi sem sombra de dúvida a balada mais badalada de 2003.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Neste The Best Damn Thing a fórmula das baladas de sucesso volta a ser aplicada. Temas como Innocence, When You're Gone e Keep Holding On não têm qualquer problema em escalar o top de preferência das rádios mais convencionais.

O resto do álbum é preenchido com rápidas guitarradas, ao estilo dos Green Day, uma inspiração que Avril Lavigne não nega. Nos seus primeiros concertos de Avril o tema Basket Case, daquela banda punk/rock norte-americana, fazia parte do alinhamento e combinava perfeitamente com a sonoridade dos seus temas. De qualquer forma, este não é um disco punk, é sobretudo dedicado ao estilo pop/rock comercial.

Girlfriend foi o single de apresentação deste novo álbum, com uma sonoridade inspirada nos hinos das claques femininas de futebol americano. Ainda antes deste, foi apresentado o tema Keep Holding On, que integrou a banda sonora do filme Eragon e só lançado só para rádios como tema promocional. O 3º single já roda nas rádios e é When You're Gone.

Este The Best Damn Thing não traz nada de novo, resume-se a uma síntese dos dois primeiros discos. A rebeldia do primeiro disco e a maturidade do segundo são aqui combinadas num só. Desta vez Avril Lavigne conta na produção com a participação de Deryk Whibley, esposo da cantora, que também é músico e vocalista da banda canadense SUM 41.


Avril Lavigne - The Best Damn Thing [2007]
Nota: 7/10


1. Girlfriend (****)
2. I Can Do Better (**)
3. Runaway (****)
4. The Best Damn Thing (**)
5. When You're Gone (****)
6. Everything Back But You (***)
7. Hot (****)
8. Innocence (*****)
9. I Don't Have To Try (***)
10. One Of Those Girls (***)
11. Contagious (****)
12. Keep Holding On (****)


Vídeos oficiais no Youtube:

Girlfriend
http://www.youtube.com/watch?v=cQ25-glGRzI

When You're Gone
http://www.youtube.com/watch?v=otMB3WVQNVg

Partilhar

Publicada porLuy  

5 comentários:

Anónimo disse... 14/07/07, 20:41  

Eu abomino o Girlfriend, acho uma canção simplesmente 'istúpida' o_O

A menina Lavigne parece que gosta de roubar canções, nos últimos meses já foi processada duas vezes por questões de direito de autor e, num outro caso, uma antiga amiga dela também cantora nem se deu a esse trabalho. Vou ver se encontro no youtube a comparação das faixas.

Ah, gosto do I'm With You lol

Anónimo disse... 14/07/07, 20:47  

Já encontrei os vídeos:

http://youtube.com/watch?v=P0d2z-dWZmE

http://youtube.com/watch?v=FZxrMb4Cilw

A semelhança da primeira tem mais força, mas a segunda também lá terá as suas razões lol

*xuac*

Anónimo disse... 06/08/07, 17:07  

Ela pode-se ter inspirado nos temas. Não me parece que seja plágio descarado!
Já vi (ouvi) pior.

Anónimo disse... 19/09/07, 00:30  

Cara, a musica Girlfriend não absolutamente nada a ver com aquela outra, a letra pode se parecida (o q nm eh nad d mais pq mtaaaaa gnt faz letra com "hey" e "girlfriend e boyfriend") mas o ritmo eh tooootalmente diferente.
A outra musica pode ateh se parecida, mas e daih? eh uma das musicas menos famosas da avril, as melhores como complicated, losing grip, skater boy, my happy ending e he wasn't entre outras, ñ foram acusadas de plágio., E além do mais, td bom artista eh acusado de plágio, pq os outros tem di9ficuldade em admitir o talento dele. Exemplos? Tenho varios: Gwen Stefani (com a grife de roupas), atpe o Gren Day (que vinham dizendo que a Avril plagiou eles), Michael Jackson e Britney Spears (com a fragÂncia nova dela).

Anónimo disse... 22/09/07, 01:09  

o_O

Enviar um comentário