A música em busca de um mundo melhor...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Começou por haver um Live Aid em 1985, que reuniu músicos em Filadélfia (EUA) e Londres (Reino Unido), que pretendiam alertar o mundo para a pobreza extrema da população Etíope e angariar fundos para matar a fome de milhões de pessoas no país. O objectivo foi atingido, pois foram reunidos 300 milhões de euros, quando se estimava que seria angariado apenas 1 milhão! No entanto, na Etiópia milhares de pessoas continuam a morrer todos os dias.

Depois, em 2005, na mesma linha, surgiu o Live 8, mas com um objectivo mais ambicioso: sensibilizar e pressionar os países do G8 para perdoarem a dívida dos países africanos. Mais de mil artistas participaram neste evento, espalhados por várias cidades ao redor do planeta, e tocaram as notas de uma campanha intitulada “Make Poverty History”, que não passou de um slogan, pois apesar do G8 ter anunciado que se iam duplicar as ajudas aos países subdesenvolvidos, tal mudança não será suficiente para terminar a desigualdade entres os humanos na terra.

Agora, em 2007, é a vez dos artistas se reunirem numa tentativa de salvar o planeta, o que significa defender pobres e ricos do aquecimento global da terra, com o Live Earth. Os principais países participantes são: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Japão, Reino Unido, África do Sul e Estados Unidos. Nas principais cidades destes países vão actuar artistas de todo o mundo, que alertam políticos, empresas e a população em geral para a necessidade de se tomarem medidas urgentes para se colocar um travão no desgaste extremo que o ser humano está provocar no planeta Terra.

Tal como nos outros Live (qualquer coisa), este Live Earth também vai ser transmitido por canais de televisão de todo o mundo. Em Portugal a RTP volta a ser a estação com os direitos de transmissão.

O Live Earth vai ter lugar já no próximo Sábado, dia 07.07.07.

Os detalhes deste mega-concerto planetário estão em: www.liveearth.org

A Madonna tem sido uma acérrima participante neste género de eventos e propositadamente para o Live Earth compôs o tema “Hey You”, que se espera que ela interprete no palco do novo estádio de Wembley, onde vai decorrer o concerto de Londres.

Aqui fica o video e a música.



Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário