Video Time Machine #3

Rick Astley - Never Gonna Give You Up

O britânico Rick Astley foi mais um dos fenómenos musicais criados pelo trio de produtores Stock Aitken Waterman, que lançaram, entre outras, as carreiras de Kylie Minogue, Sonia, Jason Donovan, Mel and Kim ou Samantha Fox, e que deram uma ajuda a artistas mais consagrados como Bananarama, Elton John, Malcolm McLaren, Judas Priest e Sigue Sigue Sputnik.

O primeiro single a solo de Rick Astley intitulava-se Never Gonna Give You Up, que em 1987 arrasou a tabela de vendas do Reino Unido e em 1988 a dos EUA. O seu primeiro álbum, Whenever You Need Somebody. também subiu ao primeiro do top britânico.

A partir daí, entre 1987 e 1989, seguiu-se uma avalanche de singles que escalaram os tops de todo mundo, especialmente o do Reino Unido: Together Forever, Whenever You Need Somebody, When I Fall In Love, My Arms Keep Missing You, It Would Take A Strong Strong Man, She Wants To Dance With Me, Take Me To Your Heart, Hold Me In Your Arms, quase todos eles ritmados e com os pózinhos de Perlimpimpim da receita de sucesso inventada pelos Stock Aitken Waterman.

No início dos anos 90 de Rick Astley acaba a parceria com os Stock Aitken Waterman e segue numa carreira autónoma, da qual apenas resultou um êxito de relevância: Cry For Help (1993)
Em 1991 a soma das vendas de singles e álbuns de Rick Astley já tinham totalizado 40 milhões de exemplares. Ao todo editou 4 álbuns originais - Whenever You Need Somebody (1987), Hold Me In Your Arms (1988), Free (1991) e Body And Soul (1993) – e 4 álbuns diferentes com os seus êxitos! Pelo meio fez um álbum de covers de temas clássicos.

Aqui fica o vídeo de Never Gonna Give You Up, um excelente exemplo do que se fazia nos finais dos anos 80 nesta matéria. Por último, é obrigatório esclarecer que Rick Astley “Never Give Up On Us, But Public Give Up On Him!” (devem ter-se cansado das suas promessas)

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário