Futeboladas

Inspirado no (excelente) post do Luy, decidi escrever sobre futebol. Sim, eu a escrever sobre futebol como se fosse esse o meu mundo e a minha paixão. Talvez nem tanto, mas vejamos as notícias desportivas de um dos maiores jornais de referência de Portugal:



Todas as notícias de destaque, sem excepção, têm como assunto o futebol. Sim, o futebol; e já escrevi esta palavra quatro vezes em meia dúzia de linhas, talvez bem menos do que em algumas redacções. Que se passa com esta febre? Onde anda o resto do mundo desportivo admirado e praticado no nosso país? Pelos vistos nos últimos dias nada aconteceu de interessante, nada de suficientemente interessante como, por exemplo, um novo record mundial em velocidade. Sim, o Mundo tem um novo homem mais rápido (9,72s/100m). O Mundo assiste ao maior torneio de ténis denominado Roland Garros. Enfim, pormenores que, quando comparados com o futebol (cinco) nacional, são menosprezados e esquecidos quando falsas notícias, falsos acontecimentos são eleitos para interrupções de programação e histeria geral.

Mas tenho que confessar que, apesar do tom azedo, consigo tirar imenso prazer do futebol (seis), principalmente o nacional. Deliciem-se com esta pureza, com este contacto humano onde o valor humano é dignificado, onde o futebol (sete e último) é apenas a desculpa para o convívio e confraternização entre pessoas unidas pelo gosto de viver:





Para mim, a única diferença é que alguns vestem fatos por medida e outros não.

*xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

1 comentários:

AFSC disse... 12/06/08, 15:40  

Gostei LOL

Enviar um comentário