Já aí está... a primeira retaliação aos Gato Fedorento


Eu já me tinha questionado, no meu post intitulado "Olhó Zé Carlos!!!", de 16 de Outubro de 2008, "até quando os Gato Fedorento vão aguentar a pressão da censura deste Governo?". O humor visceral dos Gato, que “denúncia” e ridiculariza as atitudes do Governo, não pode passar ao lado e fazer de conta que não existe.
A primeira retaliação está aí. A ERC veio dizer que o programa foi contestado, alegadamente por católicos. Tudo porque os Gato fizerem um sketch em que integravam o computador Magalhães numa celebração Eucarística.
Serão mesmo católicos os contestantes? Ou militantes do PS disfarçados de católicos? Se forem mesmo católicos sugiro que a ERC peça os cartões de militância católica, para que não nos restem dúvidas. Não entendo porque é que a ERC faz publicitar uma situação destas?


A notícia do SOL:


Católicos não gostaram Brincadeira com Magalhães abre processo contra os Gato Fedorento

«Louvado sejas, ó Magalhães» motivou uma série de queixas na Entidade Reguladora. Alguns católicos não acharam graça à brincadeira da reprodução da homilia onde se bajulava o computador para crianças.
As queixas na ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação, contra a sátira dos «Gato Fedorento» ao computador Magalhães chegaram ontem às 50.
«Nunca um programa, no caso, um sketche, recebeu um tão elevado número de cartas a contestá-lo», disse fonte da Entidade Reguladora ao Jornal de Notícias.
As queixas em relação à sátira feita ao computador Magalhães são todas no mesmo sentido: ofensa à Igreja Católica, mais concretamente, ao seus símbolos sagrados.
O sketche 'Louvado sejas, ó Magalhães' imita os rituais da missa, incluindo a entrega da hóstia pelo personagem de Ricardo Araújo Pereira, que na sátira substituí a expressão «Corpo de Deus» por «disco de Instalação».
É neste cenário que se ouve, ainda, um discurso que elogia o computador. Numa das falas, é dito: «Bendito seja Sócrates que nos reuniu em nome do Magalhães».

online@sol.pt


Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

zehtoh disse... 27/10/08, 10:32  

Parece-me que cada vez mais o nosso país se orienta num regresso à ditadura... o que, tendo em consideração o facto, há uns tempos atrás, de Salazar ter sido "eleito" o maior português de sempre, secalhar até vai de encontro ao que as pessoas querem.

Enviar um comentário