Futebol, Fado e Fátima

Quando, hoje de manhã, vi as primeiras imagens das notícias sobre o julgamento de Fátima Felgueiras ainda estive uma pequenina esperança que Portugal fosse efectivamente um estado de direito democrático, porque no início a informação não divulgava que os 3 anos e meio de pena aplicados pelo tribunal à senhora eram, na realidade, de pena suspensa.

A pobre senhora, que se declara completamente inocente, injustamente acusada pelo tribunal por desfalques na autarquia de Felgueiras, num caso que tomou o nome de Saco Azul, vai agora continuar à frente da Câmara Municipal de Felgueiras, como se nada fosse.

Dentro em breve ainda começam a julgar estes crimes de “gente fina” em SPA’s de hotéis de luxo e ainda fazem um reality show para terem mais popularidade. Pronto, ok, a Fátima Felgueiras não é gente fina. Como luso/brasileira que é, poderá ser considerada uma “pírua brega”.

Definitivamente, o Portugal dos nossos dias não está muito longe do Portugal do regime Salazarista. A única diferença está em que actualmente a liberdade de expressão ainda é minimamente assegurada (por enquanto), porque as forças do mal, essas, cada vez são mais poderosas e tenebrosas.

Partilhar

Publicada porLuy  

3 comentários:

Anónimo disse... 08/11/08, 17:15  

Pois, penso que as penas até 5 anos são quase sempre suspensas em Portugal. O que é efectivamente ridículo é a senhora continuar com as suas funções o_O

menina pequenina disse... 09/11/08, 12:14  

ola, gosto imenso do teu blog, será que ha possibilidade de me dares o codigo html ou xhtml que está por tras? ficria bastante agradecida.
beijo.
DAISY SANDS

p.s.:envia o codigo para:
pingas_areias@hotmail.com

Aequillibrium disse... 09/11/08, 21:58  

O que mais estranho é não estranhar a decisão...

Enviar um comentário