Lady Gaga - The Fame



Stefani Joanne Germanotta, nascida em Nova Iorque em 1986 mas de ascendência italiana, tem tomado o mundo de assalto. Fazendo lembrar uma Gwen Stefani inspirada e muitas vezes referida como a nova Madonna, Lady GaGa (é este o seu nome artístico, um tributo ao famoso tema dos Queen) possui efectivamente algo que nos faz prender a atenção nela. Um visual arrojado, uma presença em palco vibrante e uma postura agressiva. Tudo, claro está, com o fio condutor de uma música pop trabalhada e dançável.



Tendo começado a sua carreira como compositora, já trabalhou com a Britney Spears e as The Pussycat Dolls, e este seu primeiro álbum de estreia, The Fame, vem confirmar as potencialidades desta artista. Just Dance foi o primeiro single de apresentação e está a ser um grande sucesso em todo o mundo, aqui fica uma performance ao vivo:



De seguida, e continuando o seu estilo pop com inspirações da década de 1980, surge Poker Face, mais uma excelente faixa que dá continuação ao estilo bem demarcado de Lady GaGa, aqui fica mais uma das suas performances ao vivo:



Embora os singles mais agressivos, este trabalho consegue manter um equilíbrio saudável entre as canções, apresentado alguns temas mais calmos como o excelente Paparazzi ou o Again Again. Vale a pena portanto seguir esta onda em que Lady GaGa parece ser o novo fenómeno do momento e vamos aguardar se terá, ou não, mais truques na manga num próximo projecto de forma a continuar a deliciar-nos e a ter a nossa atenção. E ela a sua fama.

Lady GaGa - The Fame [2008] - 7,5/10

Just Dance - *****
LoveGame - ***
Paparazzi - *****
Beautiful, Dirty, Rich - ****
Eh, Eh (Nothing Else I Can Say) - ****
Poker Face - *****
The Fame - ****
Money Honey - ****
Again Again - ****
Boys Boys Boys - ****
Brown Eyes - ***
SummerBoy - ***
I Like It Rough - ****

Partilhar

Publicada porAnónimo  

3 comentários:

Anónimo disse... 21/01/09, 11:18  

Gostei mais do segundo tema que colocaste no post. Os temas são muito próximos do que se faz na área do eurotechno. Só por esta mostra não me convenceu.

Acho que foi buscar a inspiração do visual à apresentação da Madonna no Japão, aquando do Like a Virgin, em que ela usava uma peruca rosa de cabelo comprido e esticado :p

Anónimo disse... 21/01/09, 16:18  

Realmente agora que o dizes, o visual (nomeadamente a peruca) é muito semelhante lol

Anónimo disse... 22/01/09, 12:43  

Mas também pode ter copiado o visual da Rafaella Carra. Vê aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=6X4GJ6pmZ8M&feature=related

Enviar um comentário