Video Time Machine #15

Duran Duran – The Wild Boys [1984]

The Wild Boys é um dos singles de maior sucesso dos Duran Duran, editado em 1984, tendo alcançado o 2º lugar dos tops de venda britânico e norte-americano. O tema fazia parte de um álbum ao vivo da banda intitulado Arena e era o único do alinhamento que era gravado em estúdio.

Por seu turno, o vídeo para este tema também foi um dos mais aclamados de sempre dos Duran Duran. Russell Mulcahy, colaborador frequente na direcção dos vídeos para o grupo, criou a atmosfera do vídeo inspirando-se no romance “The Wild Boys: A Book Of The Dead”, da autoria de William S. Burroughs, que Russell pretendia realizar posteriormente para o cinema, mas que nunca veio a acontecer. Simon Le Bon, o vocalista dos Duran Duran, escreveu a letra a partir de um resumo do livro e Nile Rodgers produziu o tema.

Os cenários de The Wild Boys remetiam-nos para as imagens do filme Mad Max 2, protagonizado por Mel Gibson, e a qualidade do vídeo foi distinguida nos BRIT Awards de 1985, ao receber o prémio de Best British Video. Resta acrescentar que o vídeo foi uma das produções mais caras deste formato naquele período, com um orçamento de 1 milhão de dólares, e que marca definitivamente uma era na história dos vídeos musicais.

Partilhar

Publicada porLuy  

2 comentários:

Anónimo disse... 30/01/09, 10:44  

Lembro-me deste vídeo, parece que o vocalista ficou com a cabeça debaixo de água num problema técnico com o moínho o_O

Anónimo disse... 18/02/09, 10:18  

Puro mito urbano...
Li em qualquer sítio que ele tinha dado uma entrevista em que dizia que isso nunca aconteceu. Não houve nenhum problema técnico e que ele não esteve quase a morrer afogado...

:p

Mas a história ajudou a "vender" a música...

Enviar um comentário