Amy Macdonald - This Is The Life



Amy Macdonald é uma cantora escocesa nascida em 1997 que alcançou destaque com o seu álbum de estreia This Is The Life. Teve como primeiro single Poison Prince, mas foi com o tema título que a sua voz rica chamou a atenção do mundo. Assim é:



Ouvi esta canção há já algum tempo e, embora fosse efectivamente viciante, achei um pouco repetitiva e, por isso, esqueci a artista rapidamente. Mas há umas semanas atrás, sabe-se lá porquê, dei por mim a ouvir o álbum inteiro e a ficar bastante impressionado pela sua coerência. Tendo começado desde bem cedo a escrever canções, esta artista consegue-nos prender durante todo o álbum que, apesar das suas origens, é muitas vezes citado com influências irlandesas, nomeadamente o estilo da Dollores O'Riordan.

Run é outro excelente single:



Vale portanto descobrir este trabalho encadeado por uma voz bastante peculiar de uma jovem que dentro do seu estilo consegue explorar variadas facetas e a manter-nos abraçados com o seu calor.



(mais vídeos nos links abaixo)

Amy Macdonald - This Is The Life [2007] - 8,5/10

1. "Mr. Rock and Roll" – *****
2. "This Is the Life" – *****
3. "Poison Prince" – ****
4. "Youth of Today" – ****
5. "Run" – *****
6. "Let's Start a Band" – *****
7. "Barrowland Ballroom" – ****
8. "L.A." – ****
9. "A Wish for Something More" – ****
10. "Footballer's Wife" – ****
11. "The Road to Home" – ***


*xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

5 comentários:

Anónimo disse... 20/02/09, 09:42  

Confesso que o tema "This is the life" não me conquistou nem um bocadinho. Cada vez que ouvia a canção mudava logo de estação de rádio. O tema, simplesmente, irrita-me.

Vou tentar ouvir o resto para ter uma opinião real sobre a menina.

Xuac

Anónimo disse... 09/03/09, 17:40  

Ao contrário do(a) Luy, eu fiquei logo apaixonada pelo tema “This Is the Life”, conquistou-me de imediato quando comecei a ouvi-lo na rádio! Mas até compreendo que não se possa gostar logo dessa música. Faz isso, Luy, ouve o resto do trabalho de Amy Macdonald e talvez mudes de opinião... Para ti e para todos os fãs ou potenciais interessados, deixo aqui uma boa notícia. Macdonald vem mesmo ao Sudoeste – está confirmadíssima:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42243

Unknown disse... 10/03/09, 01:03  

Concordo com a Joana.
A 1ª vez que ouvi esta música na rádio comercial, a 1ª reacção que tive foi logo por o volume em bom som!!! A música é fantástica. depois foi chegar a casa e tentar descobrir quem a cantava.
Vou ter de arranjar o albúm.

Abraço

Anónimo disse... 10/03/09, 01:24  

Obrigado pela vossa passagem, sejam bem-vindos :)

Anónimo disse... 11/03/09, 13:53  

Aqui no Brasil ela ainda não faz muito sucesso. Só agora temos uma música em uma novela, se não me engano é Run. Espero que, logo, a mídia brasileira passe a valorizá-la para que ela venha fazer apresentações por aqui.

Enviar um comentário