The Ting Tings - We Started Nothing


The Ting Tings são uma dupla britânica constituida por Jules de Martino e Katie White. Com passados musicais distintos (ela num grupo feminino TKO; ele numa banda indie Babakoto) e após alguns contratempos reuniram-se em 2004. O nome da banda surgiu por sugestão de uma colega chinesa de Katie que lhe explicou que o seu próprio nome parecia a expressão um velho coreto em mandarim. Foi em 2008 que alcançaram o sucesso com o lançamento do seu primeiro single That's Not My Name:



Sendo um dos temas mais tocados no ano passado um pouco por toda a Europa e Japão; e conseguindo também alguma projecção do difícil mercado dos EUA, ficou pavimentado o caminho para o lançamento do álbum We Started Nothing. A vocalista Katie explicou que o método da dupla para escrever as suas músicas é pegar numa ideia musical e trabalhar a partir desse ponto o resto da composição.


Com sorte de principiantes ou não, a verdade é que lhes surgiram muitas boas ideias neste álbum. Tendo o álbum sido lançado em Maio de 2008, só na semana passada o descobri por inteiro. Com algum receio do efeito one trick pony evitei-os. Mas a verdade é que o álbum convence e muito! Com uma imagem cuidosamente trabalhada que nos leva para as décadas de 1970 e 1980, vídeos originais, melodias viciantes, esta banda está a ter o sucesso que merece.



Com faixas mais agressivas [quase todas escolhidas para singles], o álbum também nos apresenta melodias mais suaves como a deliciosa Traffic Light onde a voz de Katie se reinventa numa doçura inocente. Os acordes presentes neste trabalho são também eles muito bem conseguidos, transportando-nos de faixa em faixa sem darmos conta.



É com um dos álbuns mais equilibrados que descobri nos últimos tempos que termino, ansioso para que esta banda consiga regressar em grande quando terminar as gravações em Paris do seu novo projecto. Le Ting Tings?

The Ting Tings - We Started Nothing [2008] - 9,5/10

"Great DJ" - *****
"That's Not My Name" - *****
"Fruit Machine" - ****
"Traffic Light" - *****
"Shut Up and Let Me Go" - ****
"Keep Your Head" - ****
"Be the One" - *****
"We Walk" - *****
"Impacilla Carpisung" - ****
"We Started Nothing" - *****


*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

1 comentários:

zehtoh disse... 24/03/09, 09:44  

Este já me fez companhia no mp3 durante bastante tempo.. e está muito bem conseguido, sim. Esperemos que o próximo esteja ao nível deste...

Enviar um comentário