American Music Awards 2009

A estação de televisão norte-americana ABC transmitiu no passado domingo, 22 de Novembro, os American Music Awards, talvez os prémios da música nos EUA mais conservadores e com menos projecção internacional. Este ano o conservadorismo foi além do razoável, ao sagrar como o grande vencedor da noite, nada mais nada menos que o Michael Jackson. Como é óbvio, Michael Jackson não esteve presente em palco para agradecer os prémios e nem filmou um vídeo a agradecer.

É de loucos, mas é verdade. O Michael Jackson venceu na vertente Pop/Rock os prémios de Favorite Male Artist e Favorite Album “Number Ones” e na área do Soul/Rhythm & Blues repetiu-se como Favorite Male Artist e Favorite Album.

Taylor Swift ficou muito contente por ter eliminado o Michael Jackson na corrida ao prémio Artist of The Year, no qual se sagrou vencedora. Imagino o medo que a miúda de 19 anos deve ter sentido ao descobrir que estava a competir com um defunto!

É verdade que estes prémios são votados pelo público, mas o painel de nomeados é escolhido por uma equipa de “entendidos” em música, pressupostamente. E em geral, o público, a massa que vota, é ignorante. Por isso, este tipo de cerimónias de atribuição de prémios é cada vez é menos interessante.

Para evitar que o Michael Jackson volte a ganhar 4 prémios nos American Music Awards no próximo ano, acho que era oportuno que se criassem umas novas categorias só para artistas já falecidos, a de Best Breakthrough Dead Artist e de Less Dead Artist of The Year. Estas novas categorias iriam permitir que a concorrência não fosse tão desleal, visto que inúmeros artistas trabalharam arduamente este ano para ganhar um prémio, enquanto Michael Jackson se limitou a morrer.

Por vezes questiono-me e sinto-me frustrado pela desgraça que assola Portugal a todos os níveis, mas depois observo o que se passa além fronteiras e constato que o problema é transversal!

Os American Music Awards tiveram ainda outros bons momentos televisivos, como o regresso da ex-toxicodependente e vítima de violência doméstica Whitney Houston (muito gosta esta gente dos pobres coitadinhos), que cantou I Didn't Know My Own Strength, do novo disco I Look To You, apresentação transloucada de Lady Gaga com Bad Romance e a queda sobre o seu monumental bum-bum de Jennifer Lopez, durante a apresentação do seu novo tema Louboutins. A actuação menos conservadora de todas foi a de Adam Lambert, vencedor da 8ª edição do concurso American Idol, no passado mês de Maio, que em palco beijou na boca um dos seus músicos.

Adam Lambert

Jennifer Lopez

Partilhar

Publicada porLuy  

3 comentários:

Anónimo disse... 25/11/09, 22:28  

Ooooohhhh, que corrosivo estamos hoje =D

Luy disse... 27/11/09, 11:58  

É verdade, estou mesmo muito corrosivo ultimamente, mas também é certo que não consigo fazer qualquer estragos.

White_Fox disse... 01/12/09, 11:49  

Se o senhor não tivesse morrido se calhar nem metade dos prémios tinha ganho. Digo eu...

Enviar um comentário