Video Time Machine #20

Jam & Spoon - Find Me (1994)


Não é habitual que nesta rubrica surjam vídeos da década de 1990, mas, se nos apercebermos como o tempo corre, a verdade é que este exemplo já possui quinze anos e como tal é um digno candidato a exemplo de análise. Os Jam & Spoon foram um conceituado grupo germânico de música trance. O nome surge basicamente da união dos seus dois membros fixos, os produtores e autores Rolf Ellmer (aka Jam El Mar, especializado em música clássica) e o DJ Markus Löffel (aka Mark Spoon, falecido em 2006).

Com um historial musical bastante diversificado a banda conseguiu ganhar prestígio no seu nicho de mercado de música electrónica europeia logo desde o seu primeiro álbum entitulado Breaks Unit 1 [1991]. Mas foi apenas em 1994 que alcançaram o sucesso mundial unindo-se com a vocalista norte-americana de origem Croata e Peruano a viver em Inglaterra (ufff!) Plavka Lonich. Com ela surgiram dois clássicos: Right In The Night e Find Me (Odissey to Anyoona). Ambos percorreram os meus anos de juventude, sendo o último o meu favorito dos dois e assim é:



*xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

2 comentários:

Luy disse... 24/11/09, 14:33  

Lembro-me da música e tenho umas leves memórias do vídeo. É pura músicade dança Europeia, ao género de Ibiza.
Gosto, mas não me enche as medidas :p

Anónimo disse... 24/11/09, 15:31  

Bem, também não é o meu género actualmente... mas enfim, ficam as memórias =D

Enviar um comentário