Little Britain USA

Estou a ficar viciado no Little Britain USA. Para quem não sabe, o Little Britain é uma série de humor britânica, que conta apenas com dois actores principais - Matt Lucas e David Walliams - ajudados por alguns papéis secundários.

A série possui uma fórmula simples, do género d'O Tal Canal do Herman (Ok, e o Herman copiou os outros humoristas ingleses, mas isto é só para ser um exemplo). Os actores criaram um grupo de personagens e cada episódio é formado por vários sketches com essas personagens.

O Little Britain teve o seu início na BBC radio e só depois foi transposto para a TV, também na BBC. As primeiras três temporadas foram gravadas entre 2003 e 2005 e logo a seguir os actores "levaram" as personagens para uma adaptação no teatro.

Em 2007 Matt Lucas e David Walliams viajaram até aos EUA para fazer o Little Britain USA, a convite da HBO. Na bagagem levaram as suas célebres personagens, que agora fazem “estragos” nos EUA, bem como mais umas novas personagens que foram criadas. Esta é, portanto, a quarta temporada da série, só que nos EUA.

As minhas personagens favoritas são Bubbles DeVere, uma obesa senhora, pressupostamente da alta sociedade; Daffyd que se intitula "The only gay in the village"; Marjorie Dawes, a demoníaca e arrasadora moderadora de uma equipa de "obesos anónimos": os Fatfighters; e Vicky Pollard, a adolescente delinquente, que parece uma metralhadora a debitar palavras. Estas personagens são todas interpretadas por Matt Lucas, que é sem dúvida melhor actor que David Walliams.

Aqui fica um sketch de Little Britain USA, com Marjorie Dawes a levantar a moral do seu grupo (ou talvez não).

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 22/11/09, 13:45  

Adoro-os!

Ainda não vi esta nova temporada mas parece continuar com a qualidade do costume =D

Enviar um comentário