Music Celebration [2009]

O ano de 2009 terminou e está na altura de nós apresentarmos o balanço. Aqui não apresentamos o balanço financeiro, porque somos um blog sem fins lucrativos, mas sim o nosso balanço musical do ano.

Em 2009 partilhámos com quem nos lê as nossas opiniões acerca de 18 álbuns que ouvimos atentamente, maioritariamente editados em 2009, mas também alguns de 2008 e 2007, porque nos apeteceu recuperar algumas coisas que nos escaparam em anos anteriores.

Em termos informativos do mundo da música, o ano ficou marcado pela morte de Michael Jackson, quando o mundo esperava que renascesse artisticamente através de 50 derradeiros concertos que planeava dar em Londres, para os quais estava a ensaiar e que seriam uma despedida em grande. Contudo, terminou por ser notícia pelas piores razões, como vinha acontecendo nestes últimos anos da sua vida.

Mas a música não pára e ela é a celebração da vida. No meu caso, e suponho que também para uma grande parte das pessoas, a música faz-me reviver momentos e sentimentos, umas vezes de alegria e outras vezes de tristeza. A vida é isso mesmo.

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário