Jaime Gama vai decidir se paga ou não as viagens a Inês de Medeiros
por Ana Sá Lopes, Publicado em 12 de Março de 2010 jornal i
Conselho de Administração recusou dar parecer. Razão: a maioria era contra o pagamento das viagens a Paris da deputada socialista
Como todos os outros deputados que moram fora de Lisboa, Inês de Medeiros vai a casa aos fins-de-semana. Só que para chegar a casa, Inês, que foi a candidata número 3 da lista de Lisboa, tem de apanhar um avião. É em Paris que vivem os seus filhos e só em Paris Inês de Medeiros pode "fazer compras, arrumar a casa", como disse ontem na entrevista à revista Sábado. Acontece que quando se candidatou Inês de Medeiros deu como morada uma freguesia de Lisboa. A polémica sobre quem paga as viagens arrasta-se e vai ter e ser decidida muito em breve pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. O Conselho de Administração lavou as mãos e recusou-se a emitir parecer. Os deputados que fazem parte deste órgão administrativo do parlamento não se entenderam: só o PS acha legítimo que seja a Assembleia da República a pagar as viagens de fim-de-semana de Inês de Medeiros. A oposição é contra.
"Comunicaram que há um x para os deputados que se deslocam a casa. Como se sabe há muito, vivo em França e faço idas e vindas. Sendo isto definido pelo regimento ou pelo estatuto de deputados, seria populismo demagógico dizer 'não meus senhores, a mim não pagam nada' e fazer a figura da santa, da pura." "As pessoas devem achar que eu vou a Paris passear para o Louvre e para a Torre Eiffel. Vou fazer compras, vou ver se os meus filhos fizeram os trabalhos de casa, vou arrumar a casa, vou preparar a ementa para a semana", disse ainda Inês de Medeiros.
Resta saber se a senhora vai para Paris em classe económica ou executiva.
Partilhar
Publicada porLuy
0
comentários:
Enviar um comentário