O ridículo do fanatismo



Ontem tive um chat muito interessante com uma amiga minha que só provou o quanto o fanatismo pode levar pessoas ao ridículo. O assunto era a vitória esmagadora do PS na legislativas do Domingo.
Deixo aqui o chat que penso que falará por si mesmo. Acrescento só que este foi ligeiramente editado por razões de fluidez.
(após uma troca de emails, ambos entramos no MSN)

P diz:
é por essas e por outras que continuamos um país em vias de desenvolvimento

PJ: diz:
LOL
PJ: diz:
tonta

P diz:
falam em cultura, falam em progresso e não deixam o país progredir
PJ: diz:
não somos 3º mundo, ok?
P diz:sim pois
PJ: diz:
já foste a algum país de 3º mundo?
P diz:
não te preoculpes
P diz:
ele vão conseguir sobreviver
P diz:
com gds BMW
P diz:
Mercedes
P diz:
audis
P diz:
hoteis no brasil
P diz:
comendo meninos da casa pia e livrando se da justiça
PJ: diz:
HAHAHAHAHAHAHAH
PJ: diz:
k dramática estás!
P diz:
e afundando cada vez mais o barco
P diz:
e se o barco tem buraco é por causa eles e fazer merda (como tu disses) é mto fácil, mas limpá-la é bem pior e isso fica para os outros
PJ: diz:
a mim parece-me k o santana só abriu mais os buracos, ele não tem perfil para 1º ministro
P diz:
perfil? sim pois detrás
P diz:
assim que deviam levar todos os que votaram no socrátes
[Aqui a coisa começou a ficar ridicula, mas eu não dei o braço a torcer]
PJ: diz:
não percebi
P diz:
cuidado, com o rico cuzinho
PJ: diz:não percebi
P diz:
não? brevemente vais-te aperceber
PJ: diz:
pq não partilhas a tua sabedoria cmigo? não percebi o k quiseste dizer...
P diz:
sabedoria?
P diz:
desculpa, não te esqueças que faço parte do zé povinho
P diz:
todos parvos
P diz:
olha eu não sei, mas dizem que o gelo faz bem
P diz:
mas contigo não me preocupo, os teus papis tratam do seu menino
P diz:
tenho pena é dos outros
PJ: diz:
perdeste-me, vê lá se és directa
P diz:não te preocupes, rapidamente te vai aperceber
P diz:
agora já é tarde
P diz:
agora já o puseste lá, agoenta-te

PJ: diz:
pu-lo lá, como?

P diz:
dahhhhhhh
P diz:
god dahhhh
P diz:
naquele em quem votaste

PJ: diz:
eu votei em quem? sabes?

P diz:
nem todos são como eu
P diz:
eu vesti uma blusa cor de laranja, ontem
P diz:
eu não sou salti bancos

PJ: diz:
LOL


Pat diz:
nem salti tachos
Pat diz:
nem salti sacas


PJ: diz:
eu vesti uma.... hummmmm castanha

P diz:
kapich???
PJ: diz:sim, percebo
PJ: diz:tb tenho sido coerente no meu voto
PJ: diz:
mas ninguem sabe o meu voto
PJ: diz:
há mtas possibilidades
P diz:
nem é preciso ver onde puseste a cruz
P diz:
consegues cheirar
PJ: diz:talvez estejas enganada
P diz:
talvez sim, talvez não
PJ: diz:
exacto
PJ: diz:
mas já vi pr'aí umas tangas
PJ: diz:
já pensaste mudar-te pra leiria?
P diz:
não, vou para a Madeira, pq?
PJ: diz:
pq lá o PSD conseguiu, enfim, ganhar ao PS
PJ: diz:
LOL

P diz:
ri te ri te enquanto podes
P diz:
depois só vais fazer uiuiuiuiuiui
P diz:
lol

[Aqui o chat volta a alterar o tema recorrente com a piadinha do Sócrates/Infante]

PJ: diz:
isso já toda a gente está a fazer há uns tempos

P diz:
ai que rica
P diz:
a sério?
P diz:
não me digas
P diz:
já te juntaste ao grupo?

PJ: diz:
eu não me queixo

P diz:
calma aí os cavalos,
P diz:
já te juntastes ao grupo? sim ou não?

PJ: diz:
estou-te a dizer k não me queixo, a minha vida é boa

P diz:ainda não me respondeste à minha pergunta
P diz:?????????????????
PJ: diz:
aih!!!!!! mas qual pergunta?????
P diz:
já te juntaste ao grupo? SIM OU NÃO?
PJ: diz:
define o grupo....
PJ: diz:
já te respondi
PJ: diz:
não faço uiuiuiui
P diz:
agora sim, ainda bem
P diz:
mas sabes, senão tens cuidado, saltante para cima
P diz:
cuidado
P diz:
depois logo vai perceber o que te digo
P diz:
vais ver
PJ: diz:
lol
P diz:
um conselho: anda sempre perto das paredes
PJ: diz:
hmmm.... ok, hoje estás esquisita, deves ter dormido mal....
P diz:
nada de campos abertos
PJ: diz:
se calhar tu é k precisas de ir prós campos abertos
PJ: LOL
P diz:
eu posso andar nos campos, tu é que não
P diz:
tu, e a maioria absoluta que deu a vitória ao socráste
P diz:
as mulheres podem andar mais relaxadas, mas sempre com o olho do cu em alerta
P diz:AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH
PJ: diz:
palavras tuas, minha querida
P diz:
palavras minhas, tuas de quem quiser falar a verdade
PJ: diz:
o problema é k tu não dizes a verdade, só dizes coisas sem nexo e apenas nas entre-linhas
P diz:
essa parte da "minha querida" está mto bem
P diz:
mto giro meu querido
PJ: diz:
somos todos uns kidos, portanto
P diz:
sem nexo? talvez agora não percebas, mas qdo chegar a altura eu volto a lembraste, com imenso prazer
PJ: diz:
mas lembrar-me do quê, minha querida?
P diz:
espera, que vais ver
P diz:
ou sentir, como preferis
P diz:
já volto, vou ali cortar os pulsos
P diz:
e já volto
PJ: diz:
ok

E ficámos por aqui neste assunto... nem sei se isto terá algum interesse mas enfim, a inspiração também não é muita e espero que, ao menos, quem leia este chat se ria um pouco, ou, pelo menos, sacie os seus fetiches voyeurs (lol).
*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

4 comentários:

DMA Produções disse... 22/02/05, 14:50  

Nunca antes tinha lido nada tão ridículo... Afinal, depois disto tudo onde queria a "P." chegar???
Muito sinceramente, para além de um curso de "como falar" deve tirar também um de "Como escrever"... Não pode reclamar de uma política de um país que nem parece o dela... Já alguém lhe disse que escreve Português muito mal e articula muito mal as ideias??? Será que ela votou em mais que um??? agora só por isto que li até acredito que fez mais que uma cruz... ai este povo... por isso é que a taxa de analfabetização não desce... Instruam-se por favor ou então calem-se!!!!

Luy disse... 22/02/05, 16:40  

Concordo com o Migalhinhas...
Mais uma que fala fala, neste caso escreve escreve, ainda por cima com inúmeros erros, e não "diz" nada...

vivencias disse... 22/02/05, 16:49  

Sobrinho,
Estou parvo com esta conversa, diz-me que ela estava num periodo de loucura e que é uma pessoa diferente, ou então ajuda-a a cortar os pulsos.Tu decides....

Anónimo disse... 23/02/05, 18:35  

Tio, ela é diferente, mas igual a isto mm, é muito complexa, mas enfim... não sejam mauzinhos, ok?

Bjos

Enviar um comentário