Tudo em Códigos

Image hosted by Photobucket.com

Segunda-feira a contabilidade da PSP já dava conta de cerca de 300 multas segundo as novas regras introduzidas dentro do código da estrada português. Este foi o registo de menos de 3 dias de acção. Gostava de saber para onde vai o dinheiro que daí resulta. Se não é para os coletes anti-bala da PSP e para mais armamento, é para quê?
Bem, continuando noutra direcção, sinceramente ainda não percebi uma série de coisas.

Image hosted by Photobucket.com

Passo a enumerar onde estão algumas minhas dúvidas:
- colete reflector – sei que já foi normalizado e que só começa a ter efeito a partir do final de Junho. Mas, só preciso um colete para o condutor ou tem que existir um por cada ocupante? Se houver um acidente só está autorizado a sair quem tiver colete ou podem sair todos do carro? Adoro, já desde há 1 ano, de assistir ao orgulho que inúmeras pessoas têm em exibir o seu colete reflector no banco do passageiro.
- kit de luzes – sempre é preciso um suplente? Eu não sei trocar as lâmpadas. Não vão haver cursos de formação de electricistas? Essa formação seria muito útil também a pessoas que querem aplicar candeeiros no tecto de casa. Era uma mais valia para outras áreas. Já agora, era bom que no curso aproveitassem para ensinar as senhoras a mudar pneus.
- Dois triângulos – são necessários dois como em Espanha? Daqui a pouco não tenho espaço na mala do carro, nem mesmo para o pó.

A conclusão que retiro das novas regras é de que o melhor seria comprarmos um carro duplo. Ou seja, um carro de substituição que circule acoplado à nossa viatura principal. Não acham? Assim tínhamos tudo a dobrar. E ficava tudo em consonância com as multas, que também passaram a dobrar no seu custo.

Image hosted by Photobucket.com

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário