Daft Punk... They are "Human After All"

Image hosted by Photobucket.com

Este era um dos álbuns com que eu contava para servir de banda sonora no próximo Verão. No entanto, parece-me que nem roda até ao fim da primavera.

“Homework” (1997) foi efectivamente um primeiro trabalho de casa para os Daft Punk, do qual se extraiu o mega sucesso “Around The World”. Considero que esta estreia, que reuniu o entusiasmo e reconhecimento do público, produziu um excelente ensaio para a concretização do extraordinário álbum “Discovery” (2001), que gerou os êxitos “One More Time”, “Digital Love” e “Something About Us”.

Em termos de videografia o grupo teve uma ideia no mínimo original para concepção dos videos deste segundo álbum. Uma história de animação serviu de elo de ligação entre os singles, no qual cada um se constituía como um capítulo que dava continuação à história.

Image hosted by Photobucket.com

A dupla francesa Thomas Bangalter e Guy Manuel de Homem Christo regressa este ano com “Human After All”. Apresentam um álbum com muitas falhas, sem um fio condutor, que era uma característica que vinha sendo bem explorada e que se perdeu completamente neste último produto dos Daft Punk.

Existem neste trabalho grandes anacronismos e uma falta de personalidade nas músicas. Não há praticamente letras para as músicas e quando estas existem vozes são distorcidas pelos emuladores.

Embora se experienciem novos sons, são notórias muitas influências. Reconhece-se facilmente Chemical Brothers no tema “The Brainwasher” e uma sonoridade semelhante à dos Kraftwerk em “Television rules the nation”.

Este não é álbum de dança ou de música ambiente. É impossível de qualificar. Contém temas que vão do monótono ao irritante Não é tão imediato como o álbum anterior, talvez se aproxime do que mais de negativo teve o “Homework”. Julgo que ou se detesta ou se ama. Eu detesto e suponho que a maioria também vai partilhar da minha opinião.

Mesmo assim tenho duas preferências, que são os temas “Homework” e “Make love”.


Daft Punk - "Human After All" [2005]
(Nota 3/10)

Temas:

1. Human after all (***)
2. The prime time of your life (**)
3. Robot rock (**)
4. Steam machine (*)
5. Make love (****)
6. The brainwasher (*)
7. On/Off (* interlúdio)
8. Television rules the nation (***)
9. Technologic (*)
10. Emotion (*)

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 06/04/05, 16:27  

Não é necessário ficar-se fã de tudo. A lista das coisas de que ficamos fãs tem que ser minimamente restrita.
Para se ser fã têm que se conhecer em profundidade o trabalho em causa.
Eu te posso dar a ouvir este álbum, mas acho que vais dar uma nota ainda mais baixa. se é que o consegues ouvir todo... lol

Enviar um comentário