Natalie Imbruglia – Counting Down the Days



A menina Imbruglia, que nos tem entrado em casa através de anúncios a batons e cremes, lança com este Counting Down the Days, o seu terceiro álbum numa carreira musical bastante sóbria e coerente.

Com a explosão do mega-êxito Torn, ela tornou-se mundialmente (re)conhecida com o seu primeiro trabalho no mundo das canções, Left In The Middle, onde se inclui também o excepcional Smoke. Alguns anos passaram e o sucessor finalmente surgiu e, apesar de ter ficado aquém das expectativas comerciais pareceu-me, a mim, um álbum bastante mais maduro que o primeiro, onde destaco o tema That Day pelas suas palavras em sintonia perfeita com a melodia (ambas de Patrick Leonard).

Agora surge este terceiro trabalho e, sejamos sinceros, as expectativas nem eram muito altas. Surpresa das surpresas, Counting Down The Days entra directamente para número um no Reino Unido!

Não se trata de um trabalho que nos prenda à primeira audição, devo confessar que no início me pareceu não haver melodia na maioria dos temas, mas mais enganado não podia eu estar. Este é um álbum pop muitíssimo bom, com melodias e acordes do melhor que se faz e se tem feito pelo mundo fora, a voz doce de Natalie dá uma suavidade e uma calma que viciam o ouvido.

Desde o primeiro tema, Starting Today (uma das canções mais felizes que escutei nos últimos tempos), passando pelo simpático primeiro single Shiver, pelo interessante tema título, ou pelo viciante Sanctuary e terminando no ‘infantil’ Honeycomb Child, este é um álbum para se escutar do início ao fim.

Imbruglia nunca foi, nem nunca tentou ser um ícone, com todos os escândalos e euforias que isso trás associado, e por isso mesmo merece respeito porque é realmente uma artista pop que apresenta o seu trabalho sem acessórios ou estratagemas para aparecer no foco breve de luz dos média, ela apresenta-nos música, e da forma mais simpática que se pode faze.

Natalie Imbruglia – Counting Down The Days [2005]
(Nota 8/10)

Temas:

1-Starting Today (*****)
2-Shiver (***)
3-Satisfied (****)
4-Counting Down The Days (*****)
5-I Won’t Be Lost (**)
6-Slow Down (**)
7-Sanctuary (****)
8-Perfectly (**)
9-On The Run (***)
10-Come On Home (***)
11-When You’re Sleeping (****)
12.Honeycomb Child (**)

*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

2 comentários:

Anónimo disse... 27/04/05, 23:46  

Concordo plenamente com as tuas palavras...

lol

Xuac

Anónimo disse... 05/05/05, 11:20  

Quando a Natalie Imbruglia apareceu com "Torn", julguei que era mais uma menina oca que queria fazer uma perninha na música.
Ela começou nas telenovelas australianas de infinitos episódios de dramas familiares, ao género venezuelano e adoptado recentemente pela TVI.
Quando ouvi o primeiro álbum surpreendeu-me. O "Torn" nem era das minhas preferidas. Havia muito melhor.
Não se pode dizer que seja uma excelente cantora, mas tem sabido manter um nível de qualidade muito bom, sem grandes estratégias de marketing.
É de se lhe tirar o chapéu.
Este "Counting Down The Days" é muito bom e sabe a Verão... :-)

Enviar um comentário