Make it a better place... for you and for me…

Image hosted by Photobucket.com

É verdade, é verdade e é verdade. Estou obcecado com este novo código da estrada. Tudo porque este país teima em começar sempre tudo pelo fim.

Esta semana o Sr. Presidente da República lançou um género de presidência aberta, que é pressuposto tratar-se de uma campanha de segurança rodoviária.

Até aqui tudo bem. O mal começa quando o Presidente lança “postas de pescada” sobre questões técnicas e centra a questão na fiscalização apertada ao incumprimento das regras de trânsito. E, para isso, entre outras coisas, ele considera que os polícias têm que andar à paisana. Eu gostaria de saber, nisto tudo, onde fica a segurança pública e o combate contra a criminalidade? E a própria formação dos elementos da autoridade, não será isso um primado?

Esta é mais uma operação estética de Jorge Sampaio, que durante dois mandatos passou desapercebido, com excepção para aos seus internamentos hospitalares. Não conseguiu apagar a imagem do antecessor, Mário Soares, e, desesperadamente, agarrou esta causa, na tentativa de operar milagres e deixar uma marca antes da sua retirada. Eu diria antes que pretende fazer omeletes sem ovos.

Para mim é muito óbvio que ao mesmo tempo os portugueses são maus, também são excepcionais condutores. Basta fazer uma avaliação do estado de conservação das vias e da sinalização, que nos levam a ser ases ao volante, para não sermos apanhados neste tipo de armadilhas.

Entretanto, eu tenho mais algumas histórias a contar a respeito do procedimento das autoridades. No mês de Janeiro fui “apanhado” numa operação “stop”, no meio de uma rotunda, onde segundo o novo código é proibido estacionar. Eram 5 da manhã, eu vinha de uma discoteca, assim como outros condutores. Estavam 4 carros da polícia na rotunda e paravam todos os carros, sem excepção. Praticamente fui abordado como sendo um criminoso. O monólogo foi o seguinte: “Boa noite, esteve a beber? Sai já do carro!”. Entretanto, existiam só dois aparelhos para medir a taxa de alcoolemia. O cenário era frenético. Os polícias corriam de um lado para o outro a gritar “onde está o balão”, enquanto passavam o aparelho de mão em mão. Autorizaram-me a seguir, mas nem sequer me pediram qualquer identificação. Estavam inteiramente na caça à multa. Na segunda-feira passada fui mais uma vez intersectado pela polícia, que só me pediu os documentos do carro. Portanto, não vejo qual a admiração quando se descobrem pessoas que conduzem há décadas sem carta de condução.

Se os polícias vão passar a andar à paisana vai ser difícil captar imagens como estas do pessoal nas cervejolas. É uma pena...

Partilhar

Publicada porLuy  

4 comentários:

Anónimo disse... 04/05/05, 12:07  

Aih, Luy!!!! Parei de ler qdo li:

"Esta é mais uma operação estética de Jorge Sampaio, que durante dois mandatos passou desapercebido, com excepção para aos seus internamentos hospitalares."

Então um Presidente que dissolve um Governo passa despercebido???!!! Essa tua obsessão está a fazer-te mal, tem cuidado ;)

Agora vou ler o resto k esta parte ficou-me entalada (salvo seja lol)

Xuac

Luy disse... 04/05/05, 12:20  

Tens razão, mas só em parte. Porque ele dissolveu o Governo quando ele já tinha sido dissolvido pelo próprio. Foi o Durão Barroso que saiu antes. Remember.
Ele não fez nada de especial, a não ser meter o pé na poça.
Quando o Durão deu de frosques ele devia ter convocado novas eleições ou só aceitar que fosse o Vice Primeiro Ministro (Manuela Ferreira Leite) a assumir as funções de líder do Governo e não o Santana, que nem sequer tinha sido eleito.
Não optou por eleições antecipadas porque o PS estava metido até ao pescoço no processo Casa Pia e outros. Só não sei o que não o levou a não ter intercedido a favor da Manuela. Se calhar estava à espera de dar uma opoortunidade ao Santana de destruir o que ainda tinha ficado em pé.

Anónimo disse... 04/05/05, 12:49  

Deves-te aperceber k o k eu escrevi n vai contra o k tu escreveste agora, certo? ;)

Xuac

Anónimo disse... 05/05/05, 10:59  

Não aprecio cerveja. Mas se for um Bacardi Lemon com Limão, um Martini Bianco, ou outra coisa do género, pode ser...

:-p

Enviar um comentário