Não digam o que viram...

Image hosted by Photobucket.com

Decidi “postear” esta foto porque me fez lembrar memórias deixadas por uma canção: “Eu vi um Sapo”

A canção “Eu vi um Sapo”, vencedora no Sequim de Ouro, é da autoria de César Batalha, maestro fundador do Coro de Santo Amaro de Oeiras, a 5 de Outubro de 1960.
Primeiramente esta canção foi gravada por este coro infantil, antes de ser interpretada no Sequim de Ouro pela pequenina Maria Armanda, da qual só me recordo dos seus cabelos repletos de caracóis. Ao que parece Maria Armanda licenciou-se em línguas e trabalha num call center. Vi há cerca de um ano uma entrevista televisiva com ela, na qual parecia amargurada com a vida. Acho que o sapo lhe deu azar. Também, não é para menos, ofendeu-o tanto. Confiram a letra ofensiva, que não transformou o sapo num príncipe.


“Eu vi um Sapo”

Eu vi um sapo
Um feio sapo
Ali na horta
Com a boca torta

Tu viste um sapo
Um feio sapo
Tiveste medo
Ou é segredo

Eu vi um sapo
Com guardanapo
Estava a papar
Um bom jantar

Tu viste um sapo
Com um guardanapo
E o que comia
E o que fazia

Eu vi um sapo
A encher o papo
Tudo comeu
Nem ofereceu

Tu viste um sapo
A encher o papo
E o bicharoco
Não te deu troco

Eu vi um sapo
Um grande sapo
Foi malcriado
Fiquei zangado

Tu viste um sapo
Um grande sapo
Deixa-o lá estar
Vamos brincar.

Partilhar

Publicada porLuy  

5 comentários:

Pralaya disse... 06/05/05, 12:53  

Como me lembro bem desta múscia, bela infância pena não poder voltar a ela... em que tudo era muito simple e fácil...
Estou a ver a pequenina Maria Armanda a cantar e até comprei o single em vinil.
Que tinha no lado B do mesmo a música mas em versão espanhola.

Luy disse... 06/05/05, 16:34  

Zoick... Tu cantaste a canção na festa de Natal? ahahaha
Espero que não te tenham vestido de Maria Armanda.

Nunca ouvi a versão espanhola. Julgo que havia também uma italiana, como er habitual.

Anónimo disse... 13/05/05, 10:14  

Zoick, não tens fotografias?

Se tiveres mandas que eu publico aqui no blog.

Deve ter sido um delírio.

hihihih

Anónimo disse... 22/05/05, 14:34  

Conhexo exa musica perfeitamente...canto-a desde pekena no coro infantil de santo amaro de oeiras na vdd a letra é de autoria de Lucia Carvalho e a Musica de César batalha.
Gostava k nunca se eskecexem k foram estas duas pessoas maravilhosas k kriaram esta muxica
Fikem bem******************

Anónimo disse... 30/03/06, 14:54  

Do que a gente se lembra. Mal me lembro disso... :-)))

Enviar um comentário