Melanie C: Beautiful Intentions



Melanie C desde cedo na sua carreira a solo que se impôs como a mais talentosa das Spice Girls (elas detestam, mas é simplesmente impossível ignorar este seu percurso). O seu primeiro álbum, Northern Star, foi um slow-burner, ganhou aos poucos projecção mundial e ao fim de uns meses atingiu o merecido sucesso comercial. Destaco o tema-título, uma das grandes canções épicas dos tempos modernos. As expectativas eram altas para o seu trabalho seguinte, Reason, mas, apesar do esforço, o álbum foi considerado um flop, parecia que a chama se tinha apagado para Melanie e uma das consequências foi a perda do contrato com a sua editora, a Virgin. Nos temas que correm, a criatividade não é compensada e o álbum possuía no seu tema-título uma das melhores canções de toda a sua carreira.





Melanie não baixou braços e criou a sua própria editora para poder comercializar e distribuir os seus projectos. O primeiro é este Beautiful Intentions.
Aqui as canções aproximam-se mais do estilo próprio de Melanie, o pop-rock, que já o tinha explorado levemente no seu primeiro álbum. Não se tratando de um álbum perfeitinho, é suficientemente coerente para merecer a nossa atenção inicial dado que nos apresenta melodias bem trabalhadas ao próprio estilo da Melanie, como também vai buscar alguma inspiração ao trabalho, por exemplo, de Alanis Morissette, bastante visível em You Will See, um dos temas mais fortes do trabalho. O primeiro single, Next Best Superstar, foi bem escolhido, apesar de se consumir demasiado rápido, trata-se de uma crítica aberta ao estado do mundo musical mundial e todos os seus reality-shows, fábricas de superstars miseráveis.
É na última parte deste álbum que sinto que se encontram as melhores faixas e aquelas onde Melanie se aproxima mais do seu verdadeiro género musical. Desta forma, Beautiful Intentions termina com You’ll Get Yours, um tema que nos promete novos e melhores projectos para o futuro porque nos faz acreditar que Melanie C é realmente talentosa e que nasceu para criar melodias e letras de canções, vai ser difícil, mas ela só tem que nos provar que não é apenas mais uma superstar… eu já estou convencido.

Melanie C: Beautiful Intentions [2005]
(Nota: 6/10)

Temas:

1.Beautiful Intentions (***)
2.Next Best Superstar (***)
3.Better Alone (***)
4.Last Night On Earth (**)
5.You Will See (****)
6.Never Say Never (***)
7.Good Girl (**)
8.Don't Need This (**)
9.Little Piece Of Me (***)
10.Here And Now (***)
11.Take Your Pleasure (***)
12.You'll Get Yours (****)

*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

1 comentários:

Anónimo disse... 25/05/05, 16:46  

É um álbum interessanto, sobretudo na primeira parte. Mas não é muito fácil de entrar no ouvido, o que dificultará as vendas.

A Melanie C é a Spice Girl com mais garra. Acho que foi sempre o patinho feio do grupo.

Resta saber o que vai surgir da reunificação das Spice Girls este ano. Ao que parece, também vai incluir a Geri! Será que elas ainda têm alguma coisa para dizer ao público enquanto responsáveis pelo movimento plástico "girl power"? Ou será um desespero conjunto a falar?

Enviar um comentário