Please, Sing Me Something New...

Image hosted by Photobucket.com

David Fonseca regressou às lides musicais depois da estreia a solo em 2003 com o Sing Me Something New, um álbum que anunciava a continuação da carreira do elemento que assegurava a imagem e simbolizava os Silence 4. O novo trabalho intitula-se Our Hearts Will Beat As One e é praticamente o segundo capítulo do primeiro, contrariando ironicamente a máxima Sing Me Something New que apregoava no título do álbum anterior.

A apresentar Our Hearts Will Beat As One esteve o single Who Are You, que produziu um video exemplar mas acompanhado de uma versão do tema ainda mais soturna que a inclusa no CD, o que terá dificultado a rápida conquista de ouvintes.

O próximo single, Hold Still, a ser editado não parece ser uma escolha feliz para atrair as atenções. Trata-se de um dueto que faz lembrar os velhos tempos dos Silence 4, já de si copiado dos escoceses Deacon Blue, e a demonstrar que este é uma partitura da preferência de David Fonseca.

Os temas Come Into My Heart e Our Hearts Will Beat As One são quase gémeos no estilo e com um grau de parentesco muito próximo do êxito The 80’s incluído no primeiro álbum.
Image hosted by Photobucket.com

Existe uma notória insistência na quebra de ritmos contínuos na maior parte dos temas, o que dificulta a sua apreensão. Swim é de todas a canção mais imediata e melodiosa, o que não a impede de ser também uma das melhores. Para ela David Fonseca foi buscar versos de "Suspicious Minds" de Elvis Presley.

Este Our Hearts Will Beat inclui também um tema em português, Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus, com uma letra apaixonante mas que acaba por se perder no meio de uma desconcertante orquestração.

Este é um álbum muito noctívago, carregado de sons que nos remetem para a obscuridade da noite. Por sua vez existem temas como o extra When U Hit The Floor que prenunciam bons resultados para as apresentação deste álbum ao vivo. A ver vamos.
David Fonseca - Our Hearts Will Beat As One
(Nota: 6/10)


1. Who Are U (****)
2. Swim (****)
3. Cold Heart (****)
4. Hold Still (***)
5. Start Over Again (**)
6. Come Into My Heart (**)
7. Our Hearts Will Beat As One (***)
8. The Longest Road (***)
9. Open Legs Wide (**)
10. Bu_Urn (**)
11. Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus (***)
12. When U Hit The Floor (bonus track) (**)

Partilhar

Publicada porLuy  

0 comentários:

Enviar um comentário