Apresentação: David Fonseca

4ª Parte – Solo Más Una Vez

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Ainda na ribalta do projecto dos Humanos, David Fonseca decide lançar o seu segundo álbum a solo, Our Hearts Will Beat As One.

Apesar de todo o sucesso alcançado nos vários anos da sua carreira, penso que parte do público duvidou poder ficar novamente impressionado com o seu trabalho, que este projecto seria mais do mesmo. Mas a verdade é que, apesar de David reiterar o seu estilo único, ele fá-lo com a melhor qualidade que um artista da sua estatura pode alcançar. Pode-se dizer que o público português ficou enfeitiçado com o primeiro single, Who Are U? David disse, inclusive, que esse tema era aquele que sempre quis escrever. Com o reconhecimento do público, o álbum facilmente atinge o topo dos álbuns mais vendidos em Portugal na sua semana de estreia.

Destacam-se:

Who Are U? – A impressionante faixa de abertura do álbum, os seus acordes subtis e a sua melodia ansiosa marcam este tema de busca pela figura presente do Amor. Ever since I saw you/I want to hold you/like you were the one/that sees right through me/a bullet that comes and takes me/and I love you/I love you but I fear you/Who are you?

Swim - Uma simpática melodia de um piano acompanha esta canção amarga do início ao fim. O sofrimento sempre foi uma constante na obra de David, talvez um sentimento luso, mas verdadeiro. You won’t love me when I’m older/You must settle for the thrill/So go ahead and choke on water/”You cruel, careless man”/You will end where I begin.

Adeus, Não Afastes Os Teus Olhos Dos Meus - Curiosamente, a única faixa na língua portuguesa é, exactamente, uma das favoritas. Para além do título sugestivo, a canção apresenta-nos toda a pujança de uma paixão e de todas as lutas, batalhas, guerras que o Amor tem que enfrentar. Notável. Adeus, não afastes os teus olhos dos meus/Vou ficar para sempre neste tempo/Eu vou conseguir pará-lo/Eu vou conseguir pará-lo/Eu vou conseguir ficar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Neste momento David Fonseca anda em digressão um pouco por todo o Mundo. Resta-nos esperar, mais uma vez e como sempre, que ele nos impressione no seu próximo projecto e que as suas músicas nos toquem como já tocaram a tanta gente. Porque é isso que importa.

Sinto que este é só o princípio, que este disco marca um novo ponto de partida para mim e para a minha música.

Mais em www.davidfonseca.com


The End...

*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

0 comentários:

Enviar um comentário