Video Time Machine #14

U2 – Numb [1993]

Numb
foi o single de apresentação do álbum Zooropa, o 7º de originais na carreira dos irlandeses U2 e um dos mais controversos, porque neste trabalho o grupo fez um corte abrupto com a sua linha musical. O tema Numb é cantado por The Edge, com a ajuda de Bono e Larry Mullen, Jr., que fazem a parte de coro.

Numb foi editado como video single em VHS, tornado-se num dos primeiros sucessos neste formato depois de Justify My Love, de Madonna. O video era uma primeira amostra visual do novo paradigma dos U2, totalmente direccionado para a multimédia, e que iria ser transportado para a digressão de promoção do álbum: a Zoo TV World Tour.

A música é estranha, com um ritmo compassado e monótodo, complementado com a voz morna de The Edge. O vídeo não é menos estranho, mas é ao mesmo tempo simples, divertido e original. Na promoção do álbum Zooropa nada foi convencional, Lemon foi o segundo single, mas apenas editado na América do Norte, Austrália e Japão, depois seguiu-se a balada Stay (Faraway, So Close) com edição mundial e, por último, Zooropa, que apenas foi um single promocional no México e nos EUA.




Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 13/11/08, 18:23  

Curiosamente, esta canção foi a única que me fez comprar um cd dos U2 :o

Nos anos 80 provavelmente também teria comprado mas a mesada não era tão ambiciosa ao ponto de poder comprar cd's lol

Love it!

Enviar um comentário