Ponyo, Ponyo, Ponyo Sakana no ko

Já que este blog tem sido invadido pela animação ultimamente, achei oportuno continuar nessa onda, depois de ter descoberto a nova criação do realizador japonês Hayao Miyazaki, o criador da emblemática série infantil Conan, o Rapaz do Futuro (1978) e mais recentemente O Castelo Andante (2004), só para enumerar alguns dos seus trabalhos.

A nova aventura chama-se Ponyo e é um conto de fadas contemporâneo, que corresponde ao estilo que Miyazaki nos tem habituado. Conta a história de uma menina peixe, género sereia anã, que foge da sua casa no mar. Apanhada por uma onda, a sereia é salva por Sōsuke, um rapaz de 5 anos que vive numa falésia e a baptiza de Ponyo, prometendo protegê-la para sempre. Mas a aventura começa quando Fujimoto, o pai de Ponyo, decide resgatar a sua filha e apela aos demónios das ondas para a trazerem de volta.

O filme já é um sucesso no Japão, sobretudo com as vendas dos bonecos Ponyo e da banda sonora, que é absolutamente viciante, apesar da letra (que vá vi traduzida) não ser grande coisa. Mas, para nós que não percebemos nada, é a melodia que nos fica na cabeça:

"Ponyo, Ponyo, Ponyo Sakana no ko,
Aoi umi kara yatte kita.
Ponyo, Ponyo, Ponyo Fukuranda
Manmaru onaka no onna no ko."

Nos EUA o filme será distribuído pela Disney, que escolheu Cate Blanchett, Matt Damon, Tina Fey e Liam Neeson para as dobragens. Chega aos cinemas lá para Agosto deste ano.

Aqui ficam os vídeos…





Partilhar

Publicada porLuy  

3 comentários:

Anónimo disse... 13/05/09, 17:36  

Pronto, agora já não me sai da cabeça a música =O

Luy disse... 13/05/09, 17:49  

Eu sabia que isso te ía acontecer...

Fiz de propósito. :p

Eu sei que tu ficas facilmente viciado em coisas feitas por pin y pon's :p

zehtoh disse... 14/05/09, 09:34  

Quero ver. A disney tb vai lançar um novo, "A princesa e o sapo", q tb parece giro.

Enviar um comentário