Alice - Banda Sonora

Image hosted by Photobucket.com

Há músicas cujas melodias nos invadem o inconsciente sem nos apercebermos de tal violação e, quando damos por nós, encontramo-nos completamente embrenhados nas suas notas, nas suas emoções, em tudo o que uma simples melodia nos pode trazer.
Este é, sem dúvida, um desses álbuns e esta é, também, a banda sonora perfeita para um dos filmes mais aclamados internacionalmente vindo das nossas terras lusas, Alice.

Bernardo Sassetti, 35 anos, nasceu em Lisboa e esta é a sua consagração nacional. Tendo uma vasta experiência no ramo da música clássica, a sua sensibilidade expande-se por vários campos, tendo projectos explorados com as mais diversas figuras musicais de destaque, como Mário Laginha (na foto abaixo com o músico aqui tratado).

Image hosted by Photobucket.com

Esta não é a sua primeira banda sonora, tendo participado em inúmeros projectos nacionais e internacionais, desde uma música para o conhecido filme O Talentoso Mr. Ripley, ao nacional Costa dos Murmúrios.

Alice é, pois, um culminar de todas estas décadas em que o músico explorou a sua arte (desde os seus 9 anos), onde o artista pega no público e o resgata para um mar de emoções fortes que retratam todo o filme, sendo impossível ficar-lhe indiferente.

E é só isso que se pede da arte.

Bernardo Sassetti – Alice – Banda Sonora
(Nota: 9,5/10)


Nota – Excepcionalmente e tendo em conta a natureza da obra, não vai haver cotação faixa-a-faixa do álbum.


*Xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

1 comentários:

Anónimo disse... 18/01/06, 10:38  

Grande notação deste tu! Ainda só um artista tinha recebido essa nota :/ só não me lembro quem foi! :p

Hei-de ouvir e depois comento se está bem atribuida a nota. :P

Enviar um comentário