Music / Dance / Fun

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Em 2000 Sophie Ellis-Bextor deixou a sua primeira marca na música ao emprestar a sua voz ao single Groovejet, do italiano DJ Spiller, que foi um dos maiores sucessos desse ano nas pistas de dança. Dois anos depois, em 2002, esta Inglesa de West Middlesex edita o primeiro álbum a solo com um interessante nome: Read My Lips.

Sophie Ellis-Bextor assume-se logo no primeiro trabalho como uma cantora pop, e singles como Murder on the Dancefloor, Take Me Home e Music Gets the Best of Me mostram a sua apetência para conquistar os clubes de dança.

Em 2002 é nomeada para a categoria de "British Female Solo Artist" nos BRIT Awards, proeza que consegue mais 2 anos consecutivos, embora nunca consiga o almejado galardão. O segundo álbum de Sophie é lançado logo em 2003, intitulado
Shoot from the Hip, mas ficou aquém do sucesso do seu CD de estreia. Mixed Up World foi o single que mais se destacou.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Este ano, depois de uma pausa devido à maternidade, Sophie Ellis-Bextor voltou a trabalhar no seu projecto musical a solo. O novo álbum chama-se Trip The Light Fantastic e reuniu as melhores críticas da imprensa britânica da especialidade, tendo atingido o 7º lugar do top do Reino Unido. Dois singles, Catch You e Me and My Imagination, serviram de apresentação, antes da edição do álbum, mas apenas se classificaram no 8º e 23º do top.

O terceiro single também já foi apresentado, trata-se de Today the Sun's on Us, um tema mais calmo que o habitual, mas que não deixa de ser uma melodia bastante dançável, muito ao estilo dos anos 80. Este álbum não tem uma única canção má. Está muito bem produzido, com uma grande diversidade sonora, embora toda convirja para a dança, com letras pop divinamente construídas, que fazem sobressair e fazer brilhar a voz doce de Sophie Ellis-Bextor.

Em Junho Sophie teve a oportunidade de fazer a primeira dos concertos de George Michael no Reino Unido e em Agosto começou a sua própria digressão a solo, sob o título Trip The Light Fantastic Tour, na qual procura promover este álbum.


Sophie Ellis-Bextor - Trip The Light Fantastic [2007]
Nota: 8/10


1. Catch You (***)
2. Me and My Imagination (****)
3. New York City Lights (****)
4. Today the Sun's on Us (****)
5. If I Can't Dance (****)
6. The Distance Between Us (*****)
7. If You Go (****)
8. Only One (****)
9. Love Is Here (****)
10. New Flame (***)
11. China Heart (***)
12. What Have We Started (****)

Vídeos oficiais no Youtube:

Me and My Imagination - http://www.youtube.com/watch?v=PLSFE6O9YgQ
Today the Sun's on Us - http://www.youtube.com/watch?v=-edChZFiv5g

Partilhar

Publicada porLuy  

1 comentários:

Anónimo disse... 21/09/07, 16:05  

sim senhora, outra grande cantora.. outra com um som diferente e espetacular!!

nao consigo baixar a musica me and my imagination :S sera que algum dos senhores me podia arranjar e ja agora outras desses album xD

beijoni

Enviar um comentário