Keane: Night Train LP


Parece uma nova moda no altamente volátil mundo da música, o lançamento de EPs (Extended Play), depois de Lady Gaga ou Robyn, chega agora um projecto semelhante por parte da banda britânica Keane: Night Train.

Servindo de compasso entre Perfect Symmetry e o próximo álbum, Night Train foi gravado nos intervalos da digressão que promoveu precisamente o álbum anterior. Este é o primeiro single de apresentação, Stop For A Minute, com K'naan:



Esta não é certamente a minha canção favorita do álbum, como muitas vezes acontece com a escolha dos singles por parte das editoras. Mas este projecto traz algumas surpresas, porque apesar de encontrarmos as melodias clássicas da banda, a verdade é que esta experimenta algumas sonoridades até hoje pouco exploradas em projectos seus, nomeadamente influencias africanas e nipónicas. Sem nunca perder rumo, este EP mostra-se sólido e servirá de manutenção de uma banda até que o próximo álbum surja, provavelmente em 2011.

Keane: Night Train [2010]
(Nota: 8/10) 

1.House Lights - ****
2.Back in Time - *****
3.Stop for a Minute(feat K'naan) - ****
4.Clear Skies - ***
5.Ishin Denshin (You've Got to Help Yourself)(feat Tigarah) - *****
6.Your Love - ****
7.Looking Back(feat K'naan) - ****
8.My Shadow - *****

*xuac*

Partilhar

Publicada porAnónimo  

3 comentários:

Individual(mente) disse... 12/05/10, 23:55  

Não foi amor à primeira vista (ou ouvido, neste caso) mas pode ser que com o tempo goste do álbum. Adorei os anteriores!
Abraço

Luy disse... 17/05/10, 16:40  

Já o novo dos MGMT só tem 9 temas. Mas nos anos 80, no tempo em que só havia cassete e vinil, os álbuns só tinha 9 ou 10 temas.
Como o vinil está de volta, os álbuns estão a voltar a serem curtos para caberem num vinil só :p
Se calhar é isso.
Ainda não ouvi este álbum, mas vou tratar dessa lacuna brevemente. :)

Anónimo disse... 17/05/10, 17:33  

Yeps, já o novo da Kelis (já preparei review) só tem 9 faixas. E nestes casos parece que menos é, efectivamente, mais! Os álbuns (ou EPs) quando bem conseguidos conseguem ser muito mais sólidos e coerentes do que se tivessem as habituais 13 faixas. E são mais baratos também =D

Enviar um comentário